Paulo Iolovitch ganha mostra na Galeria Dulcina de Moraes

As imagens de Paulo Iolovitch já circularam pelos quatro cantos de Brasília e agora ganham a Galeria Dulcina de Moraes com a mostra Traços Inconfundíveis de Paulo Iolovitch – Depois do Dia de São Bartolomeu, com visitação gratuita até 1 de outubro.

Paulo Iolovitch, conhecido e eternizado nas ruas e bares das noites de Brasília, é também conhecido como Azul. Em 1964 recebeu o prêmio Senado Federal pela 1º Exposição de Arte Moderna do DF, e foi chamado para expor em Portugal.  

A exposição híbrida de obras ocorre simultaneamente na Galeria Dulcina de Moraes e no instagram da FBT @fbt.dulcina. Mas a visitação presencial interna segue suspensa, por causa da Covid-19.  A Produtora Cultural Liana Farias é responsável pela curadoria da exposição. Para essa primeira etapa foram selecionadas 60 telas dentre centenas que Paulo Iolovitch guarda em seu apartamento.  “A proposta é uma exposição interativa, onde o público pode combinar as telas a partir de um conjunto de elementos artísticos e gostos pessoais, como: paleta de cores das telas, o formato, traços ou os tipos de desenhos e suas abstrações”, destaca Liana. As telas tem valor inicial de R$150,00, contudo, a pessoa interessada poderá compor sua própria coleção com descontos a partir de 2 unidades.  

As encomendas das deverão ser feitas pelo e-mail levante.dulcina@gmail.com ou por direct no instagram @fbt.dulcina. Entrega em todo o Brasil, com frete grátis. A exposição é mais uma ação da campanha  #LevanteDulcina, que tem o objetivo de reestruturar a Fundação Brasileira de Teatro, mantenedora da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e de todo o Complexo Cultural Dulcina de Moraes.

Traços Inconfundíveis de Paulo Iolovitch – Depois do Dia de São Bartolomeu
Visitação: Até 1 de outubro
Visitação online: @fbt.dulcina
Contato: (61) 98315-3093
Informações e vendas: levante.dulcina@gmail.com