Pedro Martins faz show solo nesta sexta no Teatro Dulcina.

1 de abril.

Foto: Karina Santiago. Divulgação.
Foto: Karina Santiago. Divulgação.

Pedro Martins faz show solo no Teatro Dulcina, nesta sexta (1 de abril), às 21 horas. O artista acaba de retornar de uma temporada em Londres onde gravou participação no disco Caipi de Kurt Rosenwinkel, que foi um dos jurados do Montreux Jazz Festival em 2015, quando Pedro venceu a competição de guitarras.

O repertório da apresentação será uma compilação de antigas composições e as obras dos três novos trabalhos de Pedro a serem lançados ainda neste semestre: Limbo, produzido em Brasília, com patrocínio do FAC; Pedro Martins Trio em Montreux, produzido na Suíça; e Simbiose, parceria com com o violonista Daniel Santiago.

O multiinstrumentista Pedro Martins terá muito trabalho em 2016. São três discos a serem lançados e uma extensa agenda de show e viagens a ser realizada. O álbum Limbo, produzido em Brasília e financiado pelo Fundo de Apoio a Cultura (FAC) tem lançamento previsto durante as comemorações do aniversário da cidade. Direção Musical: Pedro Martins. Formação:
Pedro Martins (Guitarra),
Renato Galvão (Bateria),
Frederico Heliodoro (Baixo). Participação especial : Ricardo Braga (Percussão). O segundo álbum de Pedrinho foi gravado na Suíça como parte do prêmio de primeiro lugar da competição de Guitarras que venceu no Montreux Festival 2015. O álbum será lançado no mesmo festival em julho deste ano.
Pedro Martins Trio em Montreux tem direção musical de Kurt Rosenwinkel. Formação: 
Pedro Martins (Guitarra), 
Antonio Loureiro (Bateria) e 
Frederico Heliodoro (Baixo). Pedro Martins e Daniel Santiago, parceiros de longa data, apresentam o disco Simbiose, com direção musical da dupla de amigos. Formação: Pedro Martins (Guitarra) e Daniel Santiago (Violão).

Nascido e criado no Gama (DF), desde criança Pedro Martins chamava a atenção por sua intimidade com a guitarra. O jovem músico de 22 anos teve formação autodidata até os 7 anos de idade, quando ingressou na Escola de Música de Brasília. Aos 13 anos já se apresentava com nomes como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Léo Gandelman e Ademir Junior. Gravou seu primeiro CD, Sonhando Alto, aos 16 anos, pelo selo Brasilianos. Ter como padrinhos sonoros Hamilton de Holanda e Daniel Santiago e ser considerado uma das principais revelações da música instrumental brasileira poderia soar perigosa pretensão, mas no caso de Pedro é combustível de inspiração. Em 2015, Pedro venceu a competição de guitarra elétrica da 49ª edição do Montreux Jazz Festival, na Suíça, o mais tradicional festival de jazz europeu. Martins superou nomes como o cubano Héctor Quintana, e o alemão Sebastian Böhlen.

Serviço: Pedro Martins em show Solo
Data: 1 de abril (sexta) às 21 horas
Local: Teatro Dulcina (SDS Conic, Bloco C)
Ingressos antecipados: R$ 20,00
https://www.sympla.com.br/show-pedro-martins-no-teatro-dulcina__61670
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: 8121 7041.