O documentário “Pela Primeira Vez” revela a transição de Lula para Dilma em 3D.

Renato Acha

A posse da primeira mulher no maior cargo político do país foi um marco histórico meticulosamente registrado pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. A transição da faixa presidencial de Lula para Dilma Rousseff é o mote de “Pela Primeira Vez“, primeiro documentário 3D do país.

tour de force envolveu mais de duzentas pessoas e contou com dezesseis câmeras para captação de imagens exclusivas. A estreia nacional para convidados que acontece no dia 25 de abril (quarta) no Museu Nacional do Complexo Cultural da República, em Brasília. Daqui o filme sague para Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Rio Branco (AC), São Bernardo do Campo (SP) e Porto Alegre (RS).

O olhar de Stuckert vai além das tradicionais coberturas e revela momentos repletos de emoção, como a diplomação de Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a despedida de Lula do Palácio do Planalto, o povo à espera do lado de fora, a passagem da faixa presidencial entre os presidentes e a emocionada visita do presidente Lula ao seu vice, José Alencar.

“O filme eterniza um dos momentos mais importantes da história do Brasil e o país carece desses registros em audiovisual. Há muitos livros que contam a história do Brasil, mas poucos filmes, especialmente documentários”, afirma Arlete Siaretta, dona da produtora Casablanca Filmes.

 

Serviço: Pela Primeira Vez

Direção: Ricardo Stuckert

Duração: 32 minutos

Estreia: 25 de abril de 2012 (sessão privada – somente para convidados)

Produção: Casablanca Filmes.