Penélope Cruz no CineCAL.

A atriz espanhola Penélope Cruz é a estrela do Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) nos dias 23 e 24 de março, com entrada franca.

Desde pequena, Penélope foi atraída pelo mundo da arte. Estudou por três anos na escola de arte dramática de Cristina Rota, ampliando seus conhecimentos em Nova York e Londres. A fama mundial veio com o filme Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar. Trabalhou com Woody Allen em Vicky Cristina Barcelona, filme que deu para a atriz o Oscar, um BAFTA e um Independent Spirit Awards de Melhor Atriz Coadjuvante.

Jamon, Jamon. Divulgação.

Dia 23 de março (Quarta – feira)

Jamon Jamon (EUA). Direção de Bigas Luna, 1992, 95 minutos. Silvia (Penélope Cruz), filha da dona de um bar, fica grávida do jovem e rico José Luis (Jordi Molla). Conchita (Stefania Sandrelli), a mãe burguesa do rapaz, quer evitar o casamento e contrata Raúl (Javier Bardem) para seduzir Silvia. Mas é a própria Conchita quem acaba seduzida por ele. Raúl, por sua vez, se apaixona perdidamente por Silvia e acaba enfrentando José Luis em um duelo. Em 1993, o longa foi o vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza. Censura 16 anos.

Sin noticias de Dios. Divulgação.

Dia 24 de março (Quinta – feira)

Sem notícias de Deus (Espanha). Direção de Agustín Diaz Yanes, 2001,  95 minutos. Não é de hoje que o céu e o inferno estão em guerra. Nessa comédia, os dois mundos lutam pela alma de um boxeador decadente que está a um passo de entrar na marginalidade. Para ganhar a batalha, são enviados dois anjos: Carmen Ramos (Penélope Cruz), vinda do inferno e Lola Nevado (Victoria Abril), vinda do céu.  O filme foi indicado a onze Goyas,  entre eles melhor filme, diretor, atriz  e ator coadjuvante. Censura 14 anos.

Serviço: CineCAL

Datas: 23 e 24 de março de 2011 (quarta e quinta) às 12:30

Local: Auditório da CAL (térreo) – (SCS Quadra 4, Edifício Anápolis)

Entrada Franca

Fonte: CAL.