A mostra “Pequenas Escalas” traz obras de renomados artistas brasileiros.

De 26 de outubro a 16 de dezembro.

Márcia X. Divulgação.

Olhar o mundo a partir de diferentes perspectivas, na recorrência das pequenas escalas através de um recorte da arte contemporânea brasileira. Essa é a proposta da exposição Pequenas Escalas, em exibição na Galeria Fayga Ostrower do Complexo Cultural Funarte de 26 de outubro a 16 de dezembro.

Organizada sob a curadoria de Ivair Reinaldim, a mostra contará com trabalhos de Ana Miguel, Anna Bella Geiger, Brígida Baltar, Cadu, Cildo Meirelles, Gê Orthof, Luiz Zerbini, Nazareno, Márcia X e Regina de Paula. As obras em exibição – entre elas, um conjunto inédito de Luiz Zerbini – foram produzidas em diferentes momentos e reforçam a constância do uso de miniaturas ou objetos na trajetória desses artistas.

Nazareno. Foto: Eduardo Ortega.

“Pequenas Escalas” traz à tona o papel das representações do mundo físico em diferentes tamanhos e proporções, evidenciando a relação dos seres humanos com objetos da vida real e suas miniaturizações. Assim, a mostra aposta para a direção oposta à tendência de monumentalização da arte atual, apresentando obras que evidenciam o uso da redução de escala na produção contemporânea.

“Quem trabalha com cartografia, geografia e arquitetura sempre se relaciona com escalas. Na mostra, procurei expandir essa percepção, pois todos convivemos com escalas sem saber”, explica o curador. Desse modo, todas as peças da mostra possuem formato tridimensional, oferecendo uma experiência imaginativa e lúdica acerca do tema.

Cadu.

Pequenas Escalas
Local: Galeria Fayga Ostrower, no Complexo Cultural Funarte de Brasília – Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Visitação: De 26 de outubro a 16 de dezembro, de terça a domingo, das 10h às 21h
Entrada franca
Informações: (61) 2099-3076 / 2099-3079
Classificação indicativa: Livre.