Plínio Ricardo retrata personagens e sua relação com Brasília.

De 11 de abril a 10 de maio.

Luisa Farani. Divulgação.

A mostra Personacidade traz uma série fotográfica de Plínio Ricardo para a galeria A Casa da Luz Vermelha com visitação de 11 de abril a 10 de maio. O artista visual faz os jogos entre modelo e imagem extrapolarem o óbvio, explorando o inconsciente cognitivo do observador e sua relação com Brasília.

Bruno Stuckert.

Plinio escolheu quinze nomes para representar a criatividade de Brasília. Um recorte pequeno diante da diversidade da cultura brasiliense, porém dignos de serem embaixadores da mensagem de que a beleza da cidade não reside tão somente em ângulos arquitetônicos, céu, ou cerrado exuberante, mas também no brilho da população que tem necessidade pelo movimento, pela arte e pela vida.

Foram retratados: Daniel Mangabeira, Kazuo Okubo, César Serra, Gisele Sales, Luisa Farani, Isadora Campos, Bruno Stuckert, Rosa Passos, Alexandre Carlo, Pedro Sangeon, Toys, Omik, Priscila França, Marcus Barozzi, Rodrigo Nardotto e Christus Nóbrega.

Pedro Sangeon.

Para a construção das imagens Plínio potencializou o vínculo da escala indíviduo – cidade. O artista fez com que os retratados fossem deslocados para a rigidez da paisagem urbana, ora caótica ora cartesiana. Essa relação provoca em um primeiro olhar estranhamento, porém posterior associação entre o personagem fotografado e o cenário.

Durante a mostra, o artista Plínio Ricardo organizará palestras abertas ao público com os personagens da mostra em um democrático processo de troca de conhecimento e experiências. Um presente aos 58 anos de Brasília e ao potencial criativo brasileiro, em uma parceria com a Canson.

César Serra.

Serviço: Personacidade de Plínio Ricardo
Visitação: De 11 de abril a 10 de maio
Local: Galeria A Casa da Luz Vermelha (SCES – Trecho 02 – Conjunto 31 – ASBAC)
Informações: (61) 3878-9111 – (61) 981070651