Plano B com Dudu Maia e George Lacerda.

Fotos: Gilson Mendes

O bandolinista Dudu Maia despontou no Brasil e no exterior através de um trabalho criativo e original como instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical. Com seu bandolim de dez cordas, o músico traz uma abordagem que amplia a performance do instrumento tradicional de quatro pares, tanto em recursos harmônicos, quanto em extensão.

Nos últimos dois anos, Dudu Maia tem se dedicado a viagens internacionais e a gravação do seu CD.  Em 2009, Dudu esteve em Copenhague, na Dinamarca, junto ao grupo Caraivana, representando a diversidade da música brasileira, a convite do Comitê Olímpico Brasileiro, na candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Em 2010, o músico gravou seu primeiro disco exclusivamente autoral. O álbum, que será lançado também em DVD, está em fase de finalização. Maia também esteve em Savona, na Itália, ministrando aulas de música brasileira e com shows na Accademia Internazionale Italiana di Mandolino.

George Lacerda atua na cena musical da cidade de Brasília desde 1998. Cursando música na Universidade de Brasília, integrou grupos como Maya Desnuda, Choro de Calango e Sete na Linha. Percussionista, cantor e compositor, George já fez shows acompanhando artistas de vários estilos, como Elba Ramalho, Martnália, Zélia Duncan, Walter Alfaiate, Noca da Portela, Jair Rodrigues, Fernanda Takai, Hamilton de Holanda, Otto e BNegão. Como cantor, possui um repertório vasto de sambas, baiões, MPB e pop, tendo sido agraciado com o prêmio de melhor intérprete no Festival Nacional de Forró de Itaúnas em 2006 e em 2007, melhor intérprete no Festival da Canção da CUT/DF.

O projeto Plano B entrou em ação em 2003, depois que vários músicos de Brasília foram proibidos de tocar nos bares da 408 norte, pois não tinham Alvará e a rua lotada de gente incomodava a vizinhança. A proibição deu origem ao famoso Plano B – uma saída encontrada para não morrer o encontro desses músicos -, que animou os palcos do Arena Futebol Clube, todas as sextas-feiras, até o ano de 2006, destacando grandes músicos brasilienses e o Arena como casa de shows na cidade.

Hoje o evento ocorre trimestralmente tentando manter a originalidade inicial, agora com muito mais conforto, pois a casa passou por uma grande reforma recentemente.

Serviço: Projeto Plano B

Data: 21 de outubro de 2011 (sexta) a partir das 22 horas

Local: Arena Futebol Clube – Setor de Clubes Sul trecho 3 (em frente à AABB)

Ingressos: R$15, ou R$10* (*com nome na lista de bônus – listaplanob@gmail.com)

Classificação Indicativa: 16 anos

Informações: 9982-0123 (GM – Produções)