O cartunista francês Plantu abre exposição na Biblioteca Nacional.

    Divulgação.
    A Biblioteca Nacional de Brasília vai sediar no período de 23 de setembro a 8 de outubro uma exposição com 60 charges, que retratam a vida política e social da França, da América Latina e do mundo, do famoso cartunista francês Jean Plantureux, mais conhecido como Plantu. O evento é promovido pela Embaixada da França em parceria com a Aliança Francesa.
    Divulgação.
    Desenhista e cartunista, Plantu publica suas charges há 38 anos na primeira página do Le Monde, um dos mais tradicionais jornais do mundo. Muito conhecido pelas suas caricaturas políticas e sociais, seus desenhos já foram objeto de diversas exposições no mundo todo. Plantu é também o fundador da organização internacional Cartooning for Peace, que luta pela defesa de expressão e pela liberdade de imprensa no mundo e particularmente pela defesa dos cartunistas em países onde o exercício da profissão é reprimido. O acontecimento que deu início à fundação ocorreu em 1991 quando o cartunista encontrou-se na Tunísia com o líder palestino Yasser Arafat, que desenhou uma Estrela de David e assinou a imagem. Um ano depois, Plantu esteve em Israel e conseguiu fazer com que Shimon Peres assinasse o mesmo desenho. Pela primeira vez, os dois líderes assinaram o mesmo documento.
    Fonte: http://www.plantu.net
    Serviço: Exposição do cartunista Plantu
    Abertura em 23 de setembro, às 19h
    Local: Hall de Exposições da Biblioteca Nacional de Brasília, 2º andar. Visitação de 24/09 a 08/10, de 9h a 19h; sáb. e dom., de 9h a 18h.
    Entrada franca.