“Poesia e Vinho” abre temporada com Maria Lúcia Dal Farra.

Maria Lúcia Dal Farra. Foto: Vanessa Dross. Divulgação.

O projeto Poesia e Vinho abre a temporada de 2012 e apresenta uma récita de poesia e à degustação de vinhos no Espaço Mosaico. Os amantes da literatura ganham uma noite romântica que tem o ator e dramaturgo Adeilton Lima como mestre de cerimônias. Ele recebe poetas para recitarem poemas de forma livre.

Nesta edição a convidada é a poetisa Maria Lúcia Dal Farra. Cotada entre as grandes damas da atual poesia brasileira, a paulista de Botucatu formou – se em letras e música na mesma cidade em que nasceu, mas iniciou sua carreira de crítica literária pela USP. Depois partiu para a França e Portugal, onde concluiu dois pós-doutorados. Lecionou e participou de congressos em diversas partes do mundo, mas radicou-se em Sergipe, quando trocou seu estado natal por uma paixão avassaladora. Publicou e organizou dezenas de livros, dentre eles pesquisas importantes, consequentes de seu estudo sobre destacados poetas portugueses como Florbela Espanca e Herberto Helder.

Seu primeiro livro de poemas foi lançado em 1994 e intitulado, Livro das Auras, mas foi em 2002, com o Livro dos Possuídos, que a poetiza arrancou os mais célebres elogios da mídia. Hoje Maria Lúcia vive no interior do Sergipe numa casa, dizem, assombrada, em companhia do marido, também escritor, Francisco Dantas e de mais uma centena de gatos. Já se aposentou pela Universidade Federal de Sergipe, mas mantém o vínculo com o CNPq, por ainda ser uma pesquisadora ativa. Prova disso é sua presença no corpo editorial de diversos periódicos científicos pelo Brasil.

Serviço: Poesia e Vinho

Data: 3 de abril de 2012 (terça) às 20 horas

Local: Teatro do Espaço Cultural Mosaico (SCRN 714/15 – Bloco: D – Loja: 16)

Entrada Franca

Classificação Indicativa: 18 anos

Informações: (61) 3032-1330.