Pólo de Cinema reabre nos promórdios de Taguatinga.

Foto: Andrey Hermuche. Instagram/Divulgação.
Foto: Andrey Hermuche. Instagram / Reprodução.

Renato Acha

O Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo volta a funcionar depois de 12 anos sem nenhuma utilização. O local foi reformado e abriga o set de filmagens de “O Ouro Lado do Paraíso”, de André Ristum, baseado no livro de Luiz Fernando Emediato. Os primórdios do Distrito Federal nos idos de Taguatinga em 1963 servem de pano de fundo para a família do escritor e editor mineiro.

A cenografia de Andrey Hermuche resgatou a cidade, em um filme com orçamento de R$ 7 milhões, a maior produção cinematográfica já realizada na cidade, com 45 artistas locais envolvidos na produção e mais de 60 profissionais na equipe técnica.

O elenco traz Eduardo Moscovis, Simone Iliescu, Jonas Bloch, Flávio Bauraqui, Camila Márdila e Iuri Saraiva. Os atores locais são Murilo Grossi, Adriana Lodi e Bidô Galvão e Stephanie de Jongh. A produção está a cargo de Nilson Rodrigues e Geração Filmes, com produção executiva de Márcio Curi.

A reabertura acontece na terça (6 de agosto) às 12:30, com as presenças do Governador Agnelo Queiroz e o Secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira.

Serviço: Reabertura do Pólo de Cinema e Vídeo

Data: 6 de agosto (terça) às 12:30

Endereço: DF 330, km 4 – Sobradinho (DF)

Telefones: 3487-3206 / 3387-2325.