Poucas e Boas reúne artistas para sua 23ª edição gratuita em Brasília.

Renata Meirelles. Divulgação.
Renata Meirelles. Divulgação.

Com a proposta de reunir arte, design e gastronomia em um mesmo espaço, o primeiro Poucas e Boas foi realizado ainda no ano 2000. Com uma pausa de dois anos, o projeto retorna agora em sua 23ª edição sob a batuta dos coordenadores e também expositores, Fatima Bueno (esculturas e objetos), Monica Menkes (telas e objetos), Juliana Sato (cerâmica e instalações), e Paulo Lobo (joias autorais e esculturas-cerâmicas). O evento acontece no Lago Norte, nos dias 3 e 4 de outubro, com a participação de artistas de Brasília e também de fora da cidade.

O público vai encontrar, além de joias, cerâmicas e artes plásticas, acessórios de moda, artefatos de decoração, tecelagens, literatura e gastronomia. A ideia é revelar novos artistas e consolidar talentos locais e também de outros estados. A mostra apresenta cerca de dez expositores, além do núcleo coordenador – que para essa edição escolheu trabalhar em cima de um conceito que representa a união de seus trabalhos, o “Movimento”.

Além dos quatro expositores fixos, estarão presentes também nomes como Marcelo Buzzi – ceramista conhecido por valorizar as formas orgânicas da natureza, destacando linhas, cores e texturas inusitadas. Já Cláudia Lemos traz suas belas criações em algodão como toalhas de mesa, almofadas e outros itens.

Estará presente Renata Meirelles – artista plástica que desenvolveu um sistema construtivo combinando técnicas industriais e artesanais. Ela já participou de bienais de design , recebeu diversos prêmios e teve suas peças expostas fora do Brasil. A paulista Aurea Sacilotto traz joias com apurada estética contemporânea aliada a um acabamento refinado. A estilista Andrea Alvarenga exibirá roupas e assessórios, além de bonecas artesanais produzidas pelas mulheres da comunidade de Moinho, Alto Paraíso, Goiás.

Recentemente o Poucas e Boas passou a incluir o segmento literário em suas edições. O evento seleciona escritores locais e já expôs obras de Rita Suassuna, Nicolas Behr, Augusto Rodrigues, Iris Borges, Ana Maria Lopes, entre outros. A gastronomia possui lugar cativo, e para essa edição, traz delícias da Stans Chocolates, Teresa Thomaz Gastronomia e Monardo café Gourmet. Mais uma vez o evento apresentará um Brechó Beneficente em prol da Sociedade Cristã Francisco de Assis, de Brasilinha, com peças e acessórios novos e semi novos a preços convidativos
camiseta
Serviço: Poucas e Boas – Arte, Design e Gastronomia
Data: 3 e 4 de outubro
Horário: 11 às 19 horas
Endereço: QL 12, conjunto 6, casa 12 – Lago Norte
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre.

Foto: Camiseta BsB Memo.