O espetáculo “Quando o coração transborda” ganha temporada no Teatro Dulcina.

De 4 a 26 de junho.

Fotos: Humberto Araújo.. Divulgação.
Fotos: Humberto Araújo.. Divulgação.

O espetáculo Quando o coração transborda tem temporada em junho na Sala Conchita de Moraes (Conic) na programação do Movimento Dulcina Vive, que tem revitalizado o Setor de Diversões Sul de forma contundente e feliz.

A inquietação criativa, o experimento, o trabalho diário que costumam acompanhar o ofício do ator/atriz trazem também consigo questionamentos sobre a relevância da arte no mundo atual. Por que fazer teatro? Para quem? Quais as consequências para a vida de quem escolhe o teatro como profissão? Estas foram algumas das perguntas que a atriz e diretora Maíra Oliveira vem se fazendo há alguns anos.

Maíra Oliveira é a força inventiva por trás do Esquadrão da Vida, grupo que faz parte da paisagem de Brasília, desde finais da década de 1970, quando o grande criador Ary Pára-Raios (pai de Maíra) coloriu espaços urbanos com acrobacias, músicas e a adaptação, para o teatro de rua, de clássicos da dramaturgia universal, como Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A chegada do Esquadrão sempre foi a certeza de arte de boa qualidade. Em 2003, depois da morte do diretor da companhia, quem assumiu o comando da trupe foi Maíra Oliveira, sua filha e atriz do grupo, que já atuava como assistente de direção. Maíra imprimiu, desde então, nas montagens do Esquadrão da Vida, as lições do pai e sua própria visão do teatro de rua.

Agora, um pedaço desta história e também das impressões e lembranças de quem cresceu e vive dentro do ambiente teatral estarão em cena. O espetáculo Quando o coração transborda é o primeiro monólogo interpretado por Maíra.

Na encenação, Maíra Oliveira conta com dois auxílios luxuosos – a codireção do experiente ator, diretor e professor de teatro João Antonio de Lima Esteves e a direção musical do grande violeiro e pesquisador Roberto Corrêa.

quando_o_coracao_transborda_foto_humberto_araujo_ALTA-93
Serviço: Quando o coração transborda
Data: De 4 a 26 de junho
Sábados e domingos, sempre às 20 horas
Local: Sala Conchita de Moraes (Setor de Diversões Sul, Prédio FBT – Teatro Dulcina)
Ingressos R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 14 anos.