Quanto Café traz criações dos novos chefs Marcelo Riella e Meiri Lima.

CLN 103.

Marcelo Riella e Meiri Lima. Divulgação.

O Quanto Café, espaço gastronômico que já caiu nas graças dos apreciadores do bom café, faz aniversário em junho com muitas surpresas. O café da manhã com opções veganas é uma das novidades que já está atraindo muitos amantes do seguimento, além da contribuição de dois renomados chefs de cozinha.

Para quem preferir combos o Quanto oferece o “Café da Labuta” e “Brunch de Sábado”. A primeira opção conta com pão integral, pastas veganas, iogurte à base de leite de coco. Tudo feito na casa. Já a segunda opção aposta na tradicional linguiça artesanal na chapa e ovos mexidos e salada especial à base de abacate. É bem farto, atende duas pessoas. O prato é servido todos os sábados e feriados, de 9h às 14h.

A chegada do Chefs Marcelo Riella e Meiri Lima, que assinarão os pratos especiais nas noites do café, fazem parte do debut de um ano do local.

Idealizado pelos primos Elaine e Gustavo Pimentel, localizado em uma esquina da asa norte com visão privilegiada das tesourinhas do eixinho, Quanto Café prima pelo resgate do preparo dos produtos de forma artesanal e não abrem mão que o preparo de todos os produtos seja feito no próprio café.

Gustavo, sócio e barista do Quanto, é rigoroso: não serve grão com mais de 30 dias de torra, o que garante a qualidade das bebidas. Lina, que faz dupla com o primo e sócio mineiro, alegra-se por estarem seguindo firmes na proposta de servir o que produzido no local. “Todos os pratos são feitos aqui, com insumos de qualidade e resgate do processo artesanal”. No Quanto não tem micro-ondas, nem condimentos artificiais. Os canudos são comestíveis, nada de descartáveis nem mesmo para levar café”.

O ambiente é agradável, calmo e com música baixa. E o charme maior fica por conta de um deck de madeira embaixo de árvores. O local é pet frendly e tem rampa de acesso para cadeirantes.

Os cafés exclusivos comercializados na casa são da Serra do Caparaó (Espírito Santo) com torra na OOP Cofee. Já as geleias são feitas artesanalmente na cozinha do Quanto, com frutas orgânicas certificadas.

Café da Labuta – pão de sementes, feito na casa. Com abacate temperado e ovo poché na manteiga ghee de açafrão e bacon opcional.

Quanto Café
CLN 103 – Bloco A
Funcionamento: De segunda a sábado das 09 às 22h
Tel: (61) 99987-3188
Facebook
Instagram