Quarta Dimensão ocupa centro da cidade com quatro bandas de Brasília.

11 de julho

Com a missão de movimentar público de Brasília em pleno meio da semana, o festival Quarta Dimensão apresenta, no próximo dia 11, às 22 horas, a segunda edição de sua terceira temporada. Os shows da noite serão com as bandas Komodo, O Tarot, Zé Krishna & Amigos Eternos e Toro. O palco dessa temporada é montado no Espaço Galleria, no Conic, com ingressos a partir de R$ 10, na proposta Quanto Vale o Show, no qual o público escolhe o quanto vai pagar. Além dos shows, o evento tem também discotecagem com os DJs Gaivota e Mond e projeções do VJ Anibal.

Em 2018, serão quatro edições do Quarta Dimensão, realizadas mensalmente, com o objetivo de continuar sendo uma vitrine da produção de música independente. A nova temporada do festival é realizada com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Idealizadora do evento, a produtora cultural Jeny Choe acredita que o festival se tornou referência para a música alternativa na Capital. “Desde que começamos, em 2016 lá no Teatro Dulcina, demos espaço a mais de 100 bandas. Temos sempre uma lista de artistas interessados em fazer parte do projeto, o que é ótimo porque podemos contar com o melhor da produção musical de Brasília”, avalia.

Atrações

O Tarot Foto: Artur

Musicalidade nômade e a mistura de um amplo espectro de expressões culturais formam as referências da banda O Tarot, uma das atrações da noite. Na formação estão Caio Chaim (voz e teclado), Lucas Gemelli (acordeon, guitarra e bandolim), Vinicius Pires (guitarra), Victor Neves (baixo) e Vítor Tavares (bateria e percussões).

Zé Krishna & Amigos Eternos Foto: Divulgação

A definição para a música da banda Zé Krishna & Amigos Eternos é “brasíndia”. A fusão de culturas ocidentais e orientais dá a tônica do grupo. Juntando a experiência de morar doze anos na Índia, com shows em países como Índia, Estados Unidos, Áustria e França, a banda dialoga com várias linguagens e estilos. Artistas da nova geração da música brasiliense formam o time: Zé Krishna (voz), Renato Galvão (bateria), Luiz Ungarelli (percussão e voz), Felipe Viegas (teclados), Pedro Miranda (contrabaixo e voz) e Filipe Togawa (teclados).

Komodo Foto: Divulgação

Os integrantes do trio brasiliense Komodo convivem desde os anos 1990 e participaram de projetos musicais como Los Danones, Projeto Moe e Cadabra, além de experiências como a Feira de Música, Festival Super Demo, Porão do Rock e Festival Senhor F. O som é caracterizado por um baixo pronunciado, bateria marcada por peso e grooves, guitarra funkeada e um vocal potente. A banda é formada por Daniel Grilo (guitarra e voz), Everton Souza (bateria) e Ric Abad (baixo).

Toro Foto: Thaís Mallon

Elementos do stoner rock e influências do hard rock estão presentes na mistura da brasiliense Toro. Nas letras, relatos de vivências temperados com lirismo e ironia. A banda está em atividade desde 2015 e conta com Thuyan Santiago (guitarra e vocal), Francisco Vasconcelos (guitarra), Alisson Rodrigues (baixo) e Arnoldo Ravizzini (bateria).

Cidade ocupada
Desde seu início, em 2016, o Quarta Dimensão se tornou o precursor da ocupação cultural urbana que tem tomado força em Brasília. Desde então, vários eventos e produtores têm ocupado pontos como o Setor Comercial Sul e o Setor de Diversões, locais históricos da Capital, mas que estavam caindo em desuso na cultura local.


Quarta Dimensão
Data: 11 de julho (quarta) às 22 horas
Local: Espaço Galleria (Conic, Setor de Diversões Sul Ed. Acrópole – Subsolo)
Entrada a partir de R$ 10,00 (cada um escolhe o quanto paga)
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: (61) 98417-6112.