Almirante Shiva, Pollyanna is Dead e Komodo agitam o Quarta Dimensão.

15 de fevereiro.

Almirante Shiva. Foto: Revista Traços. Divulgação.

A noite desta quarta (15 de fevereiro) será ocupada pelo som potente das bandas Almirante Shiva, Komodo e Pollyanna is Dead. Os shows começam a partir das 22 horas no subsolo do Teatro Dulcina dentro de mais uma edição do projeto Quarta Dimensão.

Almirante Shiva perturba a paz e te convida a entrar na embarcação que navega pelos quadrantes mais turbulentos da psicodelia-sem-vergonha. Power trio denso, que mastiga influências das fundações do rock e regurgita um caldo grosso de harmonias vocais e instrumental intenso. Acostumados a escolher sempre o caminho mais atribulado, onde o risco de naufrágio é constante e o esperado é se afogar em fritação sonora, com a âncora que pesa 1 tonelada de rock n’ roll amarrada na perna. Formada por Pedro Souto – Baixo/Guitarra e Vocal, Márlon Tugdual – Bateria e Vocal, Carlos Beleza – Guitarra/Baixo e Vocal.

Komodo.

Komodo é um power trio brasiliense que habita um subsolo de um bar na Asa Norte. Seus integrantes convivem desde os anos 90,tendo participado de diversos projetos musicais como Los Danones, Projeto Moe e Cadabra, e experiências psicotrópicas como Feira de Música, Festival Super Demo, Porão do Rock, Festival Senhor F, etc. São adeptos do Mitsuplik funk – um som muitoespecífico caracterizado por um baixo espancado em slaps frenéticos, uma batera colada com esse baixo com muito groove e peso, uma guitarra funkeada e suja e um vocal potente e podre. Quer referências? Algo entre Primus, Red Hot, Beastie Boys e Hendrix. Em 2016 foram diversos shows com destaque para APCEF, Fim da Linha Bar & Wash, Quarta Dimensão [Teatro Dulcina], Festival Vaca Amarela + Abraxas [Subdulcina], Dia Mundial do Skate [Museu da República], Sesc Teatro Garagem, Porão do Rock entre outros. Em 2017 preparam o lançamento de seu 1o EP – Trogobobo – Produzido por Kelton em sua oficina de produção e gravado por Jota Dale no Refinaria estúdios. A banda é formada por Daniel Grilo – Vocal & guitarra, Everton França – Bateria e Rica Abad – Baixo.

Pollyanna is Dead é uma banda brasiliense de rock autoral com letras feministas e sonoridade de influências punk, grunge e alternativa. Formada em setembro de 2015 pelas amigas Karla Machado, Isabel Elias e Denia Silva, a banda Pollyanna is Dead toca músicas autorais, com letras feministas e sonoridade de influências punk, grunge e alternativas. Inicialmente um trio, a banda logo ganhou reforço na guitarra com a amiga Lya Maria, adicionando mais peso e experiência à banda. Com composições próprias e alguns covers de bandas como L7 e Le Tigre, a banda vem divulgando seu trabalho em eventos e locais tradicionais de rock da cidade. No Vocal a banda é composta por Denia Silva, na Guitarra: Lya Maria, no Baixo: Isabel Elias e na Bateria: Karla Machado.

Pollyanna is dead.

Serviço: Quarta Dimensão
Data: 15 de fevereiro (quarta) a partir das 22 horas
Ingressos a partir de R$ 5 (Cada um escolhe pagar R$ 5, 10, 20, 50 ou 100)
Local: Sub Dulcina (Complexo Cultural Dulcina de Moraes – Conic – Entrada pela Casa do Chocolate em frente ao Hotel Nacional)
Informações: (61) 8417-6112
Classificação indicativa: 18 anos.