Quarta INtrépida convida os DJs Gérson Deveras e Macaxeira Acioli.

Macaxeira. Divulgação.
Macaxeira Acioli. Divulgação.

A Quarta INtrépida surge como uma festa quinzenal que vai levar música boa, diversão e ousadia para o Café La Ursa da Caixa Cultural. Uma noite animada e descontraída com sons atuais, clássicos e raridades. Além dos DJs residentes 10zanu e Vigilante, a cada edição a festa vai surpreender o público com a presença de um DJ de prestígio da cidade e um artista que não tenha a discotecagem como profissão, mas que esteja envolvido com o universo da música e bote um som pra lá de original.A ousadia não para por aí. No Cantinho INtrépido, artistas de diferentes áreas poderão expor os seus trabalhos e interagir com o público, mostrando todo o talento que se desenvolve aqui no cerrado. Projeções moderninhas e irreverentes de VJs convidados se somam aos prédios de arquitetura única e ao céu estrelado de Brasília, criando a paisagem perfeita para o baile mais intrépido da cidade.

Nesta quarta (22 de julho), acontece a segunda edição da Quarta INtrépida, que recebe os DJs convidados Gérson Deveras e Macaxeira Acioli, além das projeções do Coletivo Oras Bolas.

Gérson Deveras – Cantor, compositor poeta, videomaker, performer e DJ, o multiartista brasiliense navega por sons do mundo, seja no comando das picapes ou à frente da banda Os Cachorros das Cachorras. Deveras gravou disco homônimo com a participação de Chico César, Nelson Gonçalves e Marcos Suzano. Fez duetos com alguns grandes nomes do rock brasileiro como Chico Science (Nação Zumbi), Edu K (De Falla), Roger (Ultraje a Rigor), Fred 04 (Mundo Livre S.A.) e da MPB (Dona Selma do Coco, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro e Hermeto Paschoal), além dos rappers Black Alien e Sabotage. Integra como DJ/MC juntamente com o VJ Xorume o projeto SOTAQUES, sistema de imagem e som que já esteve em turnê por Paris, Madri e Lisboa.

Macaxeira Acioli – Nascido em Campina Grande (PB) e formado em Música Popular pela Universidade da Paraíba, integrou projetos como a Cabruêra, além de acompanhar artistas como Escurinho, Totonho e os Cabras, Chico Limeira e Burro Morto. Transitou pelos principais festivais da Europa com a banda norte-americana Hypnotic Brass Ensemble e acompanhou nomes como a banda irlandesa Republic of Loose, o artista francês Samuel Arnold e o brasileiro Carlinhos Cruz, além de participar da gravação de álbuns e do DVD do baterista norte-americano Chris Johnson (Stevie Wonder e Rihanna). Atualmente residindo em Brasilia, é integrante do Muntchako e acompanhou artistas como GOG, Patubatê, Caê Maia e Vavá Afiouni.

Coletivo Oras Bolas – Ora Bolas é um coletivo de criação comprometido com a realização de projetos independentes, autorais e livremente educativos. Por meio de um trabalho dialógicoexquisito, se aproxima de organizações que entendem o trabalho como meio de promover a transformação, em oposição à manutenção das atividades humanas predatórias.

DJs residentes: Produtor cultural e pesquisador de música brasileira, o DJ 10zanu vem fazendo a galera cantar, dançar e pirar na pista com seu set brazuca. Atua em muitas casas em São Paulo e agora aterrissa no cerrado para mais um projeto ousado em parceria com o DJ Vigilante, responsável pelo evento TUBA pelo RÁDIO, que acontece toda sexta-feira no café onde a palavra de ordem é: MÚSICA PRA BALANÇAR!

DJ 10zanu.
DJ 10zanu.

Serviço: Quarta INtrépida
Local: Café La Ursa Caixa Cultural (SBS, Quadra 04, Lotes ¾).
Dia: 22 de julho (quarta)
Início: 22 horas
Ingresso: R$ 10,00
Não recomendado para menores de 18 anos.