Teatro de Terreiro na Caixa Cultural com o Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro.

De 25 a 27 de maio.

Fotos: Webert da Cruz.

O Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro aterrisa no palco do Teatro da Caixa de 25 a 27 de maio com o tradicional Teatro de Terreiro no espetáculo Quarta Roda ou O Amor é Rio sem Margem. Para contar essa estória, o grupo recebe o profano e o sagrado em sua roda – uma mistura entre terreiro e picadeiro.

Ao som dos tambores, o Seu Estrelo mistura a força da tradição popular com o contemporâneo, fazendo do seu teatro uma experiência única e singular, envolvendo o público nos mistérios dessa amorosa trama. Em cena, figuras sagradas do Cerrado e da Cidade de Asas (Brasília) fazem da realidade e do sonho uma coisa só: um emaranhado de beleza e narrativas, passeando pela mitologia cerratense do Calango Voador.

“Uma história de amor que termina e renasce dentro do Cerrado. Com figuras encantadas do Rio, artistas do Circo Solar e outras figuras fantásticas, como o Ciúme, aparecem dentre os personagens”, conta Tico Magalhães, capitão do grupo Seu Estrelo e diretor do espetáculo.

A peça foi apresentada pela primeira vez em 2014, e conta uma estória de amor que desafia o Tempo e o Rio. Essa será a última temporada antes da estreia da Quinta Roda em agosto. “A história da Quinta Roda que estamos montando é baseada no Tempo, um dos principais personagens do Mito do Calango Voador. Traremos o Tempo para dentro do terreiro para entender que tempo é esse que estamos vivendo. O que estamos fazendo com esse nosso bem mais precioso”, acrescenta Tico Magalhães.

Há 13 anos, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro mistura sotaques, instiga mistérios e revela uma tradição brasiliense, candanga, cerratense. O grupo criou um identificador cultural para Brasília, amarrando elementos do Cerrado, povoando com novas figuras o imaginário popular, brincando com o Mito do Calango Voador. Com seu som, o Samba Pisado, reverencia a terra, a água, o ar, o fogo e as gentes que pisaram e pisam este chão, trazendo suas referências e bênçãos.

Serviço: A Quarta Roda ou o Amor é Rio sem Margem
Datas: De 25 a 27 de maio (sexta a domingo)
Sexta e sábado às 20 horas e domingo às 19 horas
Local: Caixa Cultural (Setor Bancário Sul – Lotes 3/4)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 12 anos.