Ralph Gehre abre mostra com pinturas, colagens e livro.

Divulgação.
Divulgação.

A exposição Coisas impossíveis são possíveis de Ralph Gehre tem abertura no dia 13 de junho (sábado), às 17 horas, na Referência Galeria de Arte (205 Norte). A visitação vai até 18 de julho e a entrada é franca. A data também marca a abertura do novo espaço que receberá o acervo da galeria, na loja contígua.

Com curadoria de Renato Lins, a mostra apresenta quinze obras que compõem a mostra retratam a relação do artista, o corpo físico e o psíquico e seus desdobramentos e inter-relações com a natureza, a cultura e a existência.
RALPH GEHRE elemento disperso 083 ACRILICA E GRAFITE SOBRE PAPEL ALGODaO 2015 CADERNO - B
A dissociação de ideias e a reorganização destas por contraste ou por similaridade formam um grupo de novas significações que levam outras formas de percepção do espaço, dos corpos, das cidades, da natureza, enfim, da vida. Renato Lins ressalta que as obras de Ralph Gehre representam um único universo, onde ao mesmo tempo elas se aproximam e se distanciam umas das outras, e mantêm uma ligação latente entre si.

Para Renato, as obras contêm muito de processo reflexivo na sua construção, uma proposta para pensar sobre essas aglutinações de matéria, nesses corpos e suas relações entre si, e refletir sobre o espaço tencionado que existe entre elas, entre nossos corpos e o delas.
RALPH GEHRE cantos (vermelho e feltro) COLAGEM PAPEL FELTRO ADESIVO METAL 2015 CADERNO - B
Ponto de partida da mostra, o livro do artista estabelece os elos de contato e os fios condutores de ideias que interligam as obras. Com anotações, imagens e colagens, o livro é uma obra relacional entre outros trabalhos e os que agora são apresentados em Coisas impossíveis são possíveis. Sem tiragem, o livro único se apresenta como uma plataforma para o artista pensar seu trabalho. “A mostra avança a partir das indicações do livro em direção a novas questões”, afirma Ralph. No dia 27 de junho, sábado, às 16h, será realizado um encontro com o artista para uma conversa seguida de percurso pela exposição. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Junto com a abertura da mostra Coisas impossíveis são possíveis, a Referência Galeria de Arte inaugura o novo espaço que receberá o acervo da galeria. Instalado em uma loja contígua à, o local foi preparado especialmente para abrigar as obras e apresenta-las ao público. “Esta foi uma das demandas dos clientes desde que passamos a ocupar o novo endereço, na Asa Norte”, afirma Onice Moraes, marchand e sócia da Referência junto com Paulo de Oliveira. Fazem parte do acervo, as obras de Alex Cerveny, Alex Flemming, Amilcar de Castro, Ana Michaelis, André Santangelo, Arnaldo Battaglini, Carlos Vergara, Clarice Gonçalves, David Almeida, Francisco Galeno, Gê Orthof, Haruo Mikami, João Angelini, Lêda Watson, Luiz Áquila, Luiz Hermano, Luiz Mauro, Marcelo Solá, Paulo Whitaker, Pedro Ivo Verçosa, Pitágoras, Ralph Gehre, Raquel Nava, Renato Rios, Rodrigo Cruz, Rodrigo Godá, Rogério Gohmes, Virgílio Neto e Walter Goldfarb.
RALPH GEHRE de frente, espelhado, nao se repete GRAFITE E CRAFT CORTADO 2015 CADERNO - B
Serviço: “Coisas impossíveis são possíveis”, de Ralph Gehre – Pinturas, colagens, livro
Abertura: 13 de junho (sábado), das 17 às 21 horas
Visitação: Até 18 de julho
De segunda a sábado, das 12 às 19 horas
Encontro com o artista e o curador: 27 de junho (sábado), às 16 horas
Local: Referência Galeria de Arte (CLN 205, bloco A, loja 9 – Asa Norte)
Telefone: (61) 3361-3501 e (61) 8162-3111
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.