Ralph Gehre lança o catálogo da mostra “Recluso” nesta quinta.

1º de dezembro.

Ralph Gehre. Foto: Marri Nogueira. Divulgação.
Ralph Gehre. Foto: Marri Nogueira. Divulgação.

O artista visual Ralph Gehre lança o catálogo da exposição Recluso na próxima quinta (1º de dezembro), às 19 horas, no Museu dos Correios. As mais de 100 obras que fazem parte da mostra, além de trabalhos localizados, fotografados e catalogados estão presentes na publicação. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. O Museu Correios fica no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, Edifício Apolo, Asa Sul, Brasília-DF.

Esta é a primeira etapa da catalogação, iniciada em outubro passado, quando Ralph Gehre inaugurou a exposição Recluso – Oficinas Verso, em cartaz no Museu Correios de Brasília até 4 de dezembro, apresentando um panorama da obra de um dos artistas visuais mais prolíficos da capital federal.

Mesmo após o encerramento da mostra, o trabalho de catalogação das obras continuará. Desde 1980 Ralph Gehre produziu centenas de trabalhos (pinturas, desenhos, colagens, fotografias) que foram adquiridos ou doados a pessoas e instituições de todo o país e a maior parte dessa produção não foi catalogada.

“Este é apenas o início de um trabalho de catalogação. Esta exposição no Museu Correios apresenta menos de 10% da minha produção”, afirma Ralph Gehre. “Peço sua ajuda para localizar os meus trabalhos, para que eu possa seguir catalogando-os”, ele completa, lembrando que não é necessário que seja uma foto profissional de alta qualidade. Uma simples foto de celular ou smartphone pode fazer grande diferença. Para dar continuidade à catalogação de obras, quem possuir alguma obra do artista pode enviar uma foto para o e-mail ralphcataloga@gmail.com.

simulacao-recluso-livro

Serviço: Recluso – Ralph Gehre – Lançamento do catálogo
Data: 1º de dezembro (quinta), às 19 horas
Local: Museu Correios (Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A – Edifício Apolo, Asa Sul)
Telefone: (61) 3213-5076
Em cartaz até: 4 de dezembro
Visitação: De terça a sexta, das 10h às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h