Oficina gratuita de Realização Audiovisual Popular.

Inscrições-prorrogadas

A Oficina de Realização Audiovisual Popular acontece de 27 de março a 22 de abril, às terças e quintas, das 14:30 às 18:00, no Teatro da Praça (Taguatinga Centro). Há 20 vagas com inscrições gratuitas até o dia 25 de março.

Os participantes vão aprender como se faz um vídeo, técnicas básicas de roteiro, filmagem, edição e finalização de uma produção audiovisual. Serão discutidos conceitos éticos e estéticos para que os alunos tenham consciência dos efeitos e consequências que uma produção audiovisual pode causar no espectador. Um dos exercícios práticos da oficina consiste na produção – desde a elaboração do argumento até a montagem – de um vídeo. Os resultados serão exibidos em 26 de abril, na cerimônia de encerramento do Festival Taguatinga de Cinema.

A ação integra o Festival Taguatinga de Cinema. Toda a infraestrutura técnica será oferecida pela Associação Cultural Faísca, em parceria com o Centro de Rádio e Televisão da Universidade Católica de Brasília. Podem participar pessoas com ou sem experiência na área. A oficina é gratuita e as inscrições (20 vagas) podem ser feitas até dia 25 de março aqui.

A oficina de Realização Audiovisual Popular será ministrada por William Alves, cineasta e diretor do Festival Taguatinga de Cinema. Seu último filme é um documentário/ficção de 52 minutos intitulado Filme Pirata, longa-metragem feito para ser exibido na internet e disponível no sitewww.filmepirata.net. A 1ª Oficina de Realização Audiovisual Popular é uma atividade proposta pelo Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes em parceria com Festival Taguatinga de Cinema.