“Reivax X – Uma Comédia de Amor Mudo” de Magno Assis é riso do começo ao fim.

    Foto: Marcelo Dischinger

    Renato Acha 

    O espetáculo “Reivax X – Uma Comédia de Amor Mudo” está em cartaz até o dia 13 de junho no Teatro Goldoni. Nele o ator e diretor Magno Assis traz o universo do personagem Reivax

    Criado em 2004, a partir da inversão do nome “Xavier”, um primo de Magno, que serviu de inspiração para o nome do personagem cujo comportamento também tem influência de gestos detalhistas de sua mãe. 

    Foto: Marcelo Dischinger

    Personagem e ator se fundem e herdam características mútuas, além de impressões que são adquiridas de outras pessoas observadas no cotidiano. 

    As memórias corporais adquiridas  ao longo dos anos são expressas de maneira natural, o personagem faz parte de mim.” – declara Magno Assis. 

    Foto: Marcelo Dischinger

    Formado em Artes Cênicas pela UnB onde atua como Chefe de Arte e Cultura da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura. Em 2008 ganhou o prêmio de melhor esquete no SESC Esquete Show. 

    Suas performances já foram apresentadas nos mais diversos lugares, como festas, encontros, teatro e no Museu da República, quando desceu pela rampa envolto em uma bola gigante feitas com balões durante a mostra “O Círculo” em 2007. 

    Foto: Marcelo Dischinger

    Neste espetáculo Magno cria uma atmosfera de gestos e expressões cômicos que levam o espectador ao riso do começo ao fim. Em Reivax vemos padrões de comportamento comuns a todos, eles são trazidos à tona neste espetáculo com direção ágil de Ana Flávia Garcia e Hugo Leonardo  da Cia. Colapso. A trilha sonora é de Eduardo Kolody, da Orquestra Abstrata e dá o tom com nomes como Grace Jones e Chemical Brothers. Outro destaque é a cenografia de Renata Homem com cubos móveis que denotam vários cômodos da casa ao serem locomovidos. 

    Foto: Marcelo Dischinger

    A montagem teve apoio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) está em cartaz no Teatro Goldoni neste fim de semana. 

    Além disto Reivax X integra o Festival 1.277 minutos de Arte Efêmera que acontece no CONIC a partir das 18 horas do dia 11 até as 15:17 do dia 12 de junho,  em um total de 1.277 minutos, sem interrupção, de apresentações de obras e intervenções artísticas cênicas, plásticas e musicais, de graça. 

    Equipe e público na estreia - Foto: Marcelo Dischinger

    Serviços: “Reivax X – uma comédia de amor mudo” 

    Local: Teatro Goldoni – Casa D`Italia – (EQS 208/209) 

    Datas: 10, 11 e 12 de junho (quintas, sextas e sábados) às 21 horas
                  13 de junho (domingos) às 20 horas
    Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
    Classificação Indicativa Livre.
     

    Reivax X no Festival 1.277 minutos de Arte Efêmera 

    Local: CONIC (Setor de Diversões Sul) 

    Data: 11 de junho (18:oo) até 12 de junho (15:17) 

    Entrada Franca.