Bloco Rejunta meu Bulcão agita o sábado de Carnaval no SBN.

2 de março.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom (Agência Brasil.). Divulgação.

O Bloco Rejunta meu Bulcão vai movimentar o Setor Bancário Norte no sábado (2 de março) de 15 às 21 horas com acesso livre. Neste ano, a ação reafirma a importância de propagar a paz no cotidiano da cidade com a campanha “Rejunta na Paz!”, que aborda temas urgentes em nossa sociedade como homofobia, racismo, lesbofobia, assédio e transfobia. Uma das pessoas homenageadas em nosso bloco será Victoria Jugnet, uma jovem trans de 18 anos cheia de sonhos, mas que não suportou o peso da discriminação em nossa sociedade, entristeceu-se e partiu em janeiro deste ano. A intenção do bloco é ressignificar sua partida e convidar o público a refletir e respeitar.

Idealizado em 2013 no Rio de Janeiro por um grupo de amigos, o Rejunta meu Bulcão tem por princípio “rejuntar” a diversidade cultural em sua programação, misturando ritmos, assim como é a cultura de Brasília. Este ano nossas atrações são DJ Karla Testa, Ventoinha de Canudo, As Batuqueiras, Filhas de Oyá e Capivara Brass Band. O evento será apresentado pela poeta Marina Mara, coordenadora do bloco. A meta principal do Bloco Rejunta meu Bulcão é celebrar a cultura local e o carnaval por meio da arte de Athos Bulcão, celebrar o artista e emanar paz no Carnaval. E para tal garantiremos conforto, segurança e muita diversão aos nossos foliões que têm entre 8 e 80 anos.

Um dos pontos altos do bloco é o Concurso de Fantasia que premiará os looks mais interessantes e criativas inspiradas na obra de Athos Bulcão. Os vencedores receberão mimos exclusivos da Fundação Athos Bulcão.

Bloco Rejunta meu Bulcão
2 de março (sábado) de 15 às 21 horas
Setor Bancário Norte
Acesso livre.