Musical “Resquícios” estreia temporada no Teatro Dulcina.

Fotos: Daniel Fama. Divulgação.
Fotos: Daniel Fama. Divulgação.

O espetáculo Resquícios, obra da Fábrica de Teatro em Brasília, estreia temporada no Teatro Dulcina, de 30 de outubro a 1 de novembro, sempre às 20 horas. O elenco conta com profissionais de diferentes áreas juntos num teatro musical. O projeto do diretor Rafael Soul parte de três textos previamente escolhidos que são desenhados na dramaturgia de Luana Proença, que coordena a No Ato Produções.

Os textos “Casa Tomada”, do argentino Júlio Cortázar, traz o ambiente, a situação e o suspense; “Putas Asesinas”, do chileno Roberto Bolanõrevela, apresenta um dos segredos imprevisíveis da obra e “Amador Ausente”, da chilena Aquiles Ferrari III, traça a ponte entre o passado e o presente, que caracteriza o tempo de passagem da peça.

Daniel Fama | Fotografia
Daniel Fama | Fotografia

O suspense e a música serão elementos importantes do espetáculo, que promete movimentar o Teatro Dulcina, importante celeiro da cultura brasilense. A história gira em torno de uma antiga casa e de algo que ameaça um casal de irmãos já velhos. “Resquícios” é um musical de suspense que bate à porta da memória, revelando segredos das personagens num lugar que possui vida por si só e que guarda, entre o ranger das portas, a impressão digital (e talvez espiritual) de quem um dia a habitou.

Dentre os atores, estão integrantes de grupos como “Trabalhe Essa Ideia”, “No Ato Produções”, “E agora? – Cia de Improviso” e “Neia e Nando”. A montagem traz composições musicais originais de Duka Menezes e Rodrigo Karashima, e propõe uma experiência sensorial à plateia nessa nova experiência da Fábrica de Teatro, que nos últimos anos tem consolidado seu trabalho em Brasília com produções que dialogam com as artes visuais e demais áreas de criação artística. Em seis anos de trabalho, mais de 30 mil pessoas já assistiram às obras da Cia. no Brasil e em países como Chile, Peru, Argentina, Venezuela e México.

Daniel Fama | Fotografia
Daniel Fama | Fotografia

Além produzir espetáculos, filmes e oficinas, a pesquisa da Fábrica de Teatro se estende a realização de ensaios fotográficos com artistas brasilienses frutos de uma parceria com o fotógrafo Daniel Fama (que também assina a linguagem visual de divulgação de “Resquícios”). Projetos bem sucedidos como “[Nu] Objeto” e “Que gosto tem seu beijo?”, além de se transformarem em exposições na capital, alcançaram a surpreendente marca de 2 milhões de visualizações pela rede da internet.

Trabalhar com artistas de diferentes grupos de Brasília e trocar experiências e técnicas de trabalho tem sido uma característica da Fábrica de Teatro, que agora se arrisca em seu primeiro espetáculo teatral onde a música é a protagonista da vez.

Daniel Fama | Fotografia
Daniel Fama | Fotografia

Serviço: Resquícios
Local: Teatro Dulcina (SDS – Conic)
Dias: 30 e 31 de outubro às 21 e 1 de novembro às 20 horas
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos.