Ruptura – desafio de inovar para reinventar a política.

Ricardo Neves. Foto: Sonia Gil.
O livro Ruptura – desafio de inovar para reinventar a política, da Editora Singular, é o novo livro de Ricardo Neves , com o qual o autor pretende trazer para o primeiro plano a discussão política, retirando-a das tradicionais abordagens, para inserir o debate que chama de “círculo virtuoso de inovação de mudança” que estão ocorrendo nas empresas, organizações e no estilo de vida das pessoas. O Brasil tem meio milhão de políticos. Essa numerosa classe, que conquista o poder através do voto e pode definir os destinos do País, é o foco do livro . Ricardo Neves decidiu olhar a classe política com os mesmos critérios de avaliação dos empreendedores ou executivos de grandes empresas.

O lançamento, na Sala de Exposições do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, será no dia 29 de março, às 18h30. No dia 30, o lançamento será na Biblioteca do Senado, no mesmo horário. A pretensão do autor é prosseguir com o que define de “Circuito Nacional Ruptura”, pelo maior número de Assembléias Legislativas e de Câmaras de Vereadores em todo o País.

“Necessitamos desesperadamente de inovação. É preciso ‘pensar fora da caixa’, visualizar caminhos inovadores e promover uma nova era de progresso. A política na transição para a Sociedade Digital Global não pode mais ser a do mais do mesmo”, afirma o autor.

Ricardo Neves é consultor de estratégia com larga experiência em empresas de ponta no Brasil e em organismos técnicos da ONU e do Banco Mundial. É autor de vários livros nos quais procura por meio da inovação e da linguagem fugir ao jargão clássico da discussão de temas políticos. Entre eles estão “Tempo de Pensar Fora da Caixa – A grande transformação das organizações rumo à Economia do Conhecimento” (Campus,2009) e “Pegando No Tranco – O Brasil do jeito que você nunca pensou” (Senac Rio, 2006).

Serviço: Lançamento do livro Ruptura – desafio de inovar para reinventar a política do consultor de estratégia Ricardo Neves.

Data: 29 de março de 2011, às 18h30.
Local: Sala de Exposições da Câmara dos Deputados – Edifício Principal (entrada pela Chapelaria).

Realização: Câmara dos Deputados.