Rita Ribeiro vem acompanhada de seres divinos no show “Tecnomacumba” que apresenta hoje.

Renato Acha

Rita Ribeiro se apresenta hoje em Brasília o tão aguardado e premiado “Tecnomacumba”, CD e DVD que reúnem pontos e rezas de candomblé e umbanda que se fundem com ritmos eletrônicos e criam um som único que é a cara da miscigenação brasileira e brasiliense. Não é por acaso que a cantora tem um público fiel na cidade, que a acompanha no decorrer de sua carreira e a recebe como figura icônica, tal qual a materialização de um orixá no palco.

O DVD tem apresentação de Caetano Veloso, que acentua a forte personalidade musical de Rita ao fazer um som que dialoga com sua forte personalidade. A cantora de origem maranhense conquistou o Prêmio da Música Brasileira em 2010 na categoria Melhor Cantora na Canção Popular.

Foto de Adriano Franco.

Tecnomacumba já foi aplaudido por mais de duzentas mil pessoas em um repertório que reúne composições de Gilberto Gil (Babá Alapalá), Jorge Benjor (Domingo 23), Caetano Veloso (Iansã e Oração do Tempo), Dorival Caymmi (Rainha do Mar), entre outros grandes nomes que privilegiaram os culto afro-brasileiros em suas criações memoráveis que se modernizam em arranjos viscerais.

Israel Dantas é o diretor musical e guitarrista de Cavaleiros de Aruanda (de Tony Osanah). A banda ainda conta com Alexandre Katatau (baixo e vocais), Lúcio Vieira (bateria e programação eletrônica) e Paulo Heman (percussionista).

Seja bem vinda Rita Ribeiro e banda e que as energias de Aruanda trespassem cabeças e corações dos brasilienses e façam do palco do Teatro Oi Brasília um grande terreiro eletrônico.

Serviço: Rita Ribeiro – Tecnomacumba

Data: 27 de novembro (sabado) às 21 horas

Local: Teatro Oi Brasília (Brasília Alvorada Hotel, SHTN Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C)

Ingressos: R$ 50 e 25 (meia).