Rubi canta em benefício da Faculdade Dulcina de Moraes.

Foto: Adauto Soares. Divulgação.
Foto: Adauto Soares. Divulgação.

A situação deplorável em que se encontra a Faculdade Dulcina de Moraes é notória no métier cultural de Brasília, fato que tem mobilizado diversos artistas a criarem eventos beneficentes para arrecadação de fundos para o espaço. Uma destas ações acontece nesta quinta (24 de abril), às 21 horas, com um artista muito especial.

Rubi se apresenta no Teatro Dulcina em uma espécie de velório não convencional, com um caráter híbrido de performance fúnebre, missa pagã e lacrimogêneo concerto musical. O repertório é marcado pelo tom da perda, da ausência, da rogativa pela volta.

As peças musicais do evento, embora insinuem o sabor de uma experiência humana consumada, se debruçam em sensações distintas, levando, em alguns instantes, a uma introspecção densa acerca destes temas e em outros, dando passagem à leveza, ao singelo ou mesmo à petulância e ao escracho. O encontro musical, batizado “Morna Memória”, explora um gosto de cortejo pop, expõe a memória ainda bem recente das produções locais, que se já não trazem a ebulição ensandecida de uma vida intensamente vivida, também não apresentam a frieza implacável de um fim irrevogável.

Serviço: Morna Memória – Concerto musical de Rubi – evento beneficente para arrecadação de fundos para a FADM Faculdade Dulcina de Moraes
Data: 24 de abril (quinta), às 21 horas
Local: Teatro Dulcina (SDS – Conic)
Valores: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: 9946-5252