Tributo aos povos indígenas e pinturas rupestres brasileiras.

Fotos: Eduardo Vessoni.
Fotos: Eduardo Vessoni.

O espetáculo Cantos da Floresta integra o projeto Rupestres Sonoros, em cartaz no Museu dos Correios nesta sexta e sábado (10 a 11 de maio) no Auditório, com entrada franca e classificação livre.

O projeto Mawaca pelos Cantos da floresta percorreu a Amazônia em 2011, com apresentações e oficinas musicais com índios em cidades da região Norte. O espetáculo é composto por músicas do disco Rupestres Sonoros (2009), uma homenagem à diversidade musical dos povos indígenas e as pinturas rupestres brasileiras.

Foram produzidos arranjos contemporâneos para as canções tradicionais dos índios Suruí (Rondônia), Kayapó (Xingu), Pakaa Nova (Guaporé) e Kaxinawá (Acre), entre outros.

Além dos dois shows, o grupo também realizará duas oficinas com a participação do músico e pesquisador Ibã Kaxinawá. Ele é considerado um conhecedor dos cantos de Huni Meka, importante ritual dos Huni-Kuin, também conhecidos como Kaxinawá. A oficina A música no universo indígena acontecerá em dois dias (11 e 12). Será uma oportunidade única para o público conhecer mais sobre a música da Amazônia e ter um contato mais estreito com os cantos sagrados do povo Kaxinawá.

Rupestres Sonoros 2 Foto Eduardo Vessoni

Serviço: Show Cantos da Floresta

Data: Dias 10 e 11 de maio, às 20h

Oficina A música no universo indígena

Dias 11 (16h) e 12 (11h) de maio

Local: Museu Nacional dos Correios (SCS, Quadra 4, Bloco A, nº 256, Ed. Apolo) 

Informações: 61 3213-5076 e www.correios.com.br/cultura

Entrada: franca

Classificação: livre