Projeto itinerante Salve o Cerrado faz show de estreia nesta sexta

Ás 19 horas no Teatro Silvio Barbato.

Fotos: Gláucio Dettmar.

Projeto itinerante Salve o Cerrado abre os trabalhos nesta sexta (24). Um grupo de artistas do DF, do Projeto Salve o Cerrado, se uniu ao Museu do Cerrado, da Universidade de Brasília (UnB), e à Revista Xapuri em uma ação itinerante que vai levar músicas autorais e mensagens ecológicas para a população. O ponto de partida será o show Salve o Cerrado, a partir de 19 horas, no Teatro Silvio Barbato – Sesc, no Setor Comercial Sul (SCS).

O espetáculo é uma das iniciativas do Projeto Salve o Cerrado, voltado à defesa do bioma mais ameaçado do Brasil. No palco estarão Mória (voz e violão), Priscila Frazão (voz e baixo), Rudá Lobão (guitarra), Dani da Silva (voz e teclados), Diana Rosa (voz), Leander Motta (percussão) e o multiartista Vanderlei Costa.

O espetáculo, com performances e projeções, une música, fotografia e educação ambiental, com o objetivo de informar, sensibilizar, encantar, mobilizar e engajar cidadãs, cidadãos e agentes culturais na proteção e restauração do Cerrado, a fim de poder restabelecer o equilíbrio do bioma.

Antes do início do show, será lançada a exposição “O que é que o Cerrado tem”, no foyer do Teatro Silvio Barbato – Sesc, com curadoria da professora Rosângela Corrêa, diretora do Museu do Cerrado. A proposta é mostrar ao público que o Cerrado – o berço das águas – não é feito só de árvores retorcidas, mas é, sim, a savana mais biodiversa do planeta, além de lugar de sabedoria e riqueza cultural dos povos indígenas e das comunidades tradicionais.

O lançamento da exposição vai marcar o aniversário de 5 anos do Museu do Cerrado, e, é claro, vai ter “Viva São João!”, com direito a forró, canjica e quentão para o público.

O Projeto Salve o Cerrado é um clamor em defesa do bioma. Afinal, sua extinção custaria muitas vidas, seja pela previsível falta d’água, seja pelo desaparecimento de milhares de espécies da fauna e da flora.

Show de estreia do projeto Salve o Cerrado
24 de junho (sexta) às 19 horas
Teatro Silvio Barbato/Sesc (SCS, Quadra 2, Ed. Presidente Dutra)
Ingressos: R$ 35,00, na bilheteria, no Pix (salveocerradoprojeto@gmail.com) e na Feira da Ponta Norte – CLN 216, aos sábados, de 8h às 15h – Banca Salve o Cerrado
Envie o comprovante para o WhatsApp (61) 99981-6599, pelo direct ou por e-mail e você receberá o ingresso virtual
Informações: (61) 99981-6599 e @projetosalveocerrado
Link do Projeto: @projetosalveocerrado, YouTube e Spotfy
Use máscara.