Sandra Duailibe canta Nonato Buzar.

Foto: Gabi Ferraz. Divulgação.
Foto: Gabi Ferraz. Divulgação.

A cantora Sandra Dualibe lança o álbum “Sandra Duailibe canta Nonato Buzar” nesta terça (22 de setembro) no Brasília Palace Hotel. O CD traz composições de Nonato Buzar, um dos grandes da MPB, ganham registro no belo timbre vocal de Sandra Duailibe. Este projeto de iniciativa da interprete, amiga pessoal e discípula de Nonato, é o quinto de sua carreira.

A música popular brasileira ganha apurado registro da obra do compositor maranhense Nonato Buzar, falecido em 2014 e que deixou um legado de cerca de 1600 composições, sendo que 18 delas se tornaram grandes sucessos como temas de aberturas de novelas da TV Globo. Um dos fundadores da gravadora Som Livre, Buzar teve parceiros do naipe de Ronaldo Bôscoli e é considerado um dos grandes da MPB.

O CD, que será lançado em show de mesmo nome, dia 10 de setembro no Teatro Arthur Azevedo da capital maranhense, é uma ode ao bom gosto e uma rica oportunidade de conhecer a maturidade artística de Sandra Duailibe, que, além de presar por técnicas vocais apuradas, canta com a alma. Este projeto em homenagem a Nonato Buzar tem patrocínio da CEMAR, do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Importante intérprete da MPB, Sandra Duailibe tem pautado sua carreira às margens do sucesso fácil e das fórmulas efêmeras. Seu repertório de qualidade eterniza, com seu belo timbre vocal – rouco e afinado, compositores de relevância a exemplo de seu conterrâneo Nonato Buzar, e acumula, em sua carreira, importantes projetos musicais realizados dentro e fora do país.

Duailibe se encontra em Uma “fase azul”, como ela mesma diz, tudo por conta deste novo e inspirador trabalho. A cantora adotou a cor, que dá nome a uma das faixas do novo CD, “Vesti Azul”, uma das músicas mais conhecidas de Nonato, e também ganhou registro em vídeo clipe. Seja nas fotos de divulgação como na capa do CD, que tem projeto gráfico da designer Márcia Forte, tudo está azul em seu universo.

O CD tem direção musical primorosa do maestro e conterrâneo, José Américo Bastos, radicado no Rio de Janeiro há 40 anos. Ao lado de Sandra, um time de músicos com renome internacional – Ney da Conceição, Leo Amuedo, Marcelo Martins, Camilo Mariano, Papete, Israel Dantas e Rodrigo Chinês.

O resultado é bem mais do que uma obra de resgate cultural, mas um CD definitivo para imortalizar com grandeza da importância de Nonato Buzar na MPB. Uma obra pulsante, cheia de musicalidade e lindos versos, numa interpretação segura, que brinca com sua voz e a coloca como quer, dando vida e destaque às mensagens inteligentes e inspiradoras do mestre.

Com 13 faixas, “Sandra Duailibe canta Nonato Buzar” apresenta “Irmãos Coragem”, “A Feira”, “Nos Teus Olhos”, “Rio Antigo”, “Dez para Seis”, “Vesti Azul”, “Coração na Voz”, “Namorada do Sol”, “Menininha do Portão”, “Casa Branca”, “Céu Vermelho”, “Tá Chegando a Hora” e “Olho D´Agua”.

Serviço: Noite de audição e coquetel de lançamento
Local: Brasília Palace Hotel (SCEN Trecho 1, S/N)
Dia: 22 de setembro (terça) a partir das 19 horas.