O Sarau da Câmara dos Deputados celebra sua 50ª edição em grande estilo e em clima baiano. O Núcleo de Literatura do Espaço cultural homenageia Jorge Amado, que completaria este ano 100 anos caso estivesse vivo. O evento foi concebido para o expectador se sentir na casa de shows de Ilhéus, Bataclan, frequentada pelos barões do cacau e imortalizada nas páginas de Gabriela Cravo e Canela.
Serão homenageados 10 livros de Jorge Amado, cujos trechos mais significativos serão interpretados pelos membros do Núcleo de Literatura. São eles: Gabriela, Dona Flor, Jubiabá, Tereza Batista, Capitães da Areia, Velhos Marinheiros, O Sumiço da Santa, Mar Morto, Tenda dos Milagres e Tieta do Agreste. Jorge Amado também é representado no cinema, na TV e na música popular com canções referentes a todas essas obras. Célia Rabelo e Rogério Midlej, interpretarão as músicas com temas dos 10 livros visitados no Sarau. Ao final das músicas, o evento culminará com o Samba Enredo de 2012 da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, que também homenageou o escritor.
Serviço: 50º Sarau da Câmara dos Deputados – 100 anos de Jorge Amado – Uma Noite no Bataclan
Data: 23 de abril de 2012 (segunda) às 20 horas
Local: Teatro Garagem do SESC (913 sul)
Reservas: pelo e-mail: litreraturadecamara@uol.com.br
Observações:
– Nas reservas devem constar os nomes dos convidados. As mesas ficarão disponíveis até 19h50 minutos, depois serão liberadas para o público presente.
– O Teatro dispõe de 22 mesas ao redor do palco, com seis lugares cada, além de 150 lugares nas arquibancadas.
– O sarau começará pontualmente às 20 horas
– Será servida receita de vatapá que Jorge Amado ensinou em Dona Flor.