Dia da Poesia une poetas de Brasília no Teatro Oficina Perdiz nesta segunda.

14 de março.

Vanderlei Costa. Divulgação.
Vanderlei Costa. Divulgação.

O clássico Teatro Oficina Perdiz teve sua reinauguração em 2015. O espaço foi fundado pelo paulista José Perdiz em 1969 na quadra 708/709 norte. Em 1975, o mecânico cedeu as instalações para ensaios do grupo de teatro de seu enteado, aluno de teatro da Faculdade Dulcina de Moraes (FADM). Desde então, o espaço se abriu para ensaios. Em 1989, ganhou status de espaço cultural, quando o diretor de teatro Mangueira Diniz (1954-2009) encenou “Esperando Godot”, de Samuel Beckett (1906-1989). Para a receber a montagem, Perdiz construiu uma estrutura cênica improvisada, com arquibancadas e camarins.

Nesta segunda (14 de março), às 19:30, a casa recebe uma noite dedicada à poesia de Brasília, com entrada franca. O Sarau do Perdiz é uma iniciativa de três coletivos poéticos: (Tertúlias a luz de velas, Anarcopoético e Poemação). As apresentações ocorrem em noites das segundas-feiras com peridiocidade quinzenal, sempre sob a coordenação de um dos coletivos.

O Sarau desta noite traz poetas, atores e músicos da cidade em uma celebração em torno da poesia. Estão confirmadas as presenças de Adeilton Lima, André Giusti, Cristina Bastos, Devana Babu, Dina Brandão, Domício Chaves, Jorge Amancio, José Carlos Vieira, Marcos Fabrício, Marcos Freitas, Marcos Pacheco trazendo um pouco do show “Chorando com Pessoa”, Marina Mara, Nanda Fer, Nicolas Behr, Noélia Ribeiro, Preto Breu, Wélcio Toledo, Yonaré Flávio. O evento também é aberto para quem estiver na plateia e queira mostrar sua poesia.

Serviço: Sarau Perdiz
Data: 14 de março (segunda) às 19:30
Local: Teatro Oficina do Perdiz (SCLRN 710 – Bloco E – Loja 48 – Rua das Oficinas – Asa Norte)
Entrada Franca.