24 horas de cultura pulsam no centro da capital.

Quasar Cia de Danca - Só tinha de ser com você - Foto: Rubens Cerqueira. Divulgação.

Renato Acha

Brasília vai ganhar 24 horas de uma intensa programação no Complexo Cultural da República e Teatro Nacional neste fim de semana. O  Satélite 061 24 h no arsegue de forma ininterrupta e cria uma série de experiências artísticas que podem ser vivenciadas pelo público com acesso livre, em uma excelente oportunidade de acesso a um amplo e diverso leque de artistas locais e de outros estados.

Arte Urbana.

A ideia partiu da Ossos do Ofício – Confraria das Artes, que idealizou a experiência com o foco na troca entre artistas, público e produtores, que se uniram para dar visibilidade ao enorme mosaico cultural formado por uma cidade diversa em si mesma e repleta de influências advindas dos quatro cantos do país e do mundo.

Teatro do Concreto. Sala de Espera. Divulgação.

“A intenção do Satélite 24 hrs no ar é que as pessoas tenham vontade de ficar muitas horas, que elas saiam de um espetáculo de dança na Sala Martins Penna e vejam uma exposição no foyer, depois descansem no cinema, tomem uma cerveja pulando na música, vejam exposições de arte urbana, escutem os DJs de Brasília. É um passeio, não somente para a sociedade que a gente julga como público, mas também para o nosso amigo que trabalha com arte”, diz Marta Carvalho, presidente da Ossos do Ofício. (Leia entrevista completa no link: http://www.achabrasilia.com/marta-carvalho-satelite-24-hrs-no-ar/)

Garotas Suecas. Foto: Tainá Azeredo e Habacuque Lima. Divulgação.

A programação reúne as linguagens da música, artes plásticas, cênicas, cinema, dança, audiovisual, cultura popular e arte urbanaem um caldeirão que promete movimentar o centro da capital com opções ao gosto de todos, independente de idade ou estilos. Alguns nomes da programação musical local já estão confirmados como, Fábio Miranda, Device, Superquadra, Os Mocambos, Satanique Samba Trio, representando os sons do DF. GOG e Dillo D`Araújo lançarão seus novos trabalhos no Satélite 061 – 24h no ar. E também, vindos de fora, Wazzabi (Dinamarca), Escurinho e Labacé (PB), Sacal (PB), Wado (AL), Di Melo (SP), Edgard Scandurra (SP), Arnaldo Antunes (SP), Garotas Suecas (SP), André Vasconcelos (RJ), além de China (SP/PE), B Negão e Os Seletores de Frequência (RJ), Siba (PE), Curumin (SP), Thiago Pethit (SP).

Renato Rios. Divulgação.

Nas artes plásticas, Nina Coimbra, Renato Rios, Leandro Mello, Cirilo Quartim. Confirmada também a realização de uma mostra de arte urbana com uma extensa programação com exposições ao ar livre e obras skatáveis, pensadas para a prática do skate.

Edson Beserra. Um Corpo Acústico. Foto: Renato Acha.

E para ocupar o Teatro e as praças, as companhias locais Cia. Instrumento de Ver, As Caixeiras Cia. de Bonecas e Serpentes que Fumam já estão na programação. A Sala Alberto Nepomuceno, no TNCS, vai receber uma extensa programação de cinema, que vai trazer uma compilação da produção local.

O projeto já conta com patrocínio do FAC e apoios do TNCS e do Complexo Cultural da República.

Confira a programação completa:

http://www.ossosdoficio.com.br/sites/default/files/uploads/noticia/202/satelite061programacaogeral.pdf

 

Serviço: Satélite 061 – 24h no ar

Local: Museu Nacional, 1º quadrante da Esplanada dos Ministérios e TNCS.

Data: Das 18h, do 1º/09, às 18h, do dia 02/09.

Entrada franca.

Livre para todos os públicos.

Contato: http://ossosdoficio.com.br/