A Semana do Meio Ambiente em Alto Paraíso de Goiás apresenta diversas opções entre os dias 3 e 6 de junho.

dia do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e no intuito de divulgar e comemorar essa data, o COMDEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente de Alto Paraíso de Goiás realiza a Semana do Meio Ambiente entre os dias 03 e 06 de Junho de 2010, com diversas atividades educativas e culturais. Todas com inscrições gratuitas.

Este evento busca contribuir para uma maior conscientização da população e dos visitantes da Chapada dos Veadeiros para a importância da preservação e do desenvolvimento sustentável. Durante 4 dias serão desenvolvidas atividades como: oficinas artísticas, teatro, apresentações musicais, vídeos documentários, palestras, workshops, plantio de mudas e yoga. Todos com temáticas ambientais, sobre sustentabilidade e qualidade de vida.

As inscrições para oficinas, palestras e workshops serão feitas no CAT – Centro de Atendimento ao Turismo de Alto Paraíso de Goiás e nos locais onde ocorrem as atividade, até 30 minutos antes de seu início.

Os destaques do evento ficam por conta da Gincana de Conhecimentos, direcionada para estudantes da rede escolar do município e para o Concurso Fotográfico, aberta aos moradores de Alto Paraíso e turistas que visitarão a cidade durante o feriado de Corpus Christi.

O tema das palestras e workshops serão: Agroflorestas, Como Cultivar Mudas, Consumo Consciente e Inconsciente, A Importância da Cultura Popular – Caçada da Rainha, O que é o Centro de Estudos do Cerrado/UnB, Unidades de Conservação da Chapada dos Veadeiros e o Valor Econômico do Cerrado.

A Semana do Meio Ambiente é uma realização do COMDEMA, organizada em parceria com a Secretaria de Turismo e o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Centro de Estudos do Cerrado/UnB (Universidade de Brasília), OSCIP Oca Brasil, Pizzaria e Restaurante Oca Lila, Travessia Ecoturismo, Clube da Semente, CineMais Cultura – Cine Paraíso, ASJOR/Turma que Faz e com divulgação da Central de Turismo, Instituto Amada Terra e Rádio Comunitária Paraíso FM.