Serpentes que Fumam faz intervenção urbana.

    Realizada pela Andaime Companhia de Teatro, com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF e do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, a pesquisa Serpentes que Fumam levará ao público brasiliense uma experiência teatral audaciosa. Até o fim de abril, o grupo estará em espaços urbanos – da Torre de TV ao cartório da Asa Sul – com apresentações que levarão a plateia a refletir desde as relações humanas, passando pela concepção da imagem feminina, até a apropriação de espaços públicos. Saiba mais.

    Caracterizado por intervenções em espaços urbanos, as apresentações se baseiam na improvisação e na intenção de desestruturar as certezas do espectador e do próprio ator sobre a cena. Diferente do que estamos acostumados a ver, o palco aqui não é dentro de um teatro, e sim, nas ruas, nos shoppings, no metrô, nos monumentos da cidade e até no cartório de registros. O projeto convida o espectador a fazer parte da cena, a decidir que rumo à história terá.

    Com elementos contemporâneos como o Blog, o Twitter e, ainda, ousadia, interatividade, intervenções em espaços urbanos e públicos, reflexão, poesia e liberdade,Serpentes que Fumam chama atenção pela sua complexidade. O trabalho é baseado no Manifesto Futurista, proposto pelo poeta italiano Filippo Marinetti, em 1909, num momento em que a sociedade gritava por mudanças, em todos os aspectos.

    SQF 09 – a da paz-Local: Rainha da Paz-Data:24 de abril-Hora:19 h

    SQF 10 – Churrasco do Tatu-Local: Buraco do Tatu-Data: 25 de abril-Hora: 9 h

    SQF 11 – Pour Porri-Local: Metrô-Data: 29 de abril-Hora: 18 h

    SQF 12 – Eu posso-Local: Itinerante-Banco do Brasil (116 norte)-Data: 30 de abril-Hora: 19h

    Mais informações : serpentesagenda.blogspot.com