Sesc Festclown celebra 15 anos.

De 17 a 21 de maio.

Palhaço Pepino. Valéria Simões.

Sesc Festclown comemora seus 15 anos em uma edição especial que vai alegrar Brasília. O evento que acontece entre os dias 17 e 21 de maio traz à capital 31 apresentações de 21 companhias (8 internacionais, 7 nacionais e 6 locais). Durante estes dias não será difícil topar com personagens de roupas largas, perucas variadas, narizes vermelhos e sapatos bicudos pelas ruas da cidade. O projeto que está em sua 15° edição, estreia no dia 17 de maio (quarta) às 20 horas, na sala Plínio Marcos, no Complexo Cultural da Funarte.

Leo Bassi. Anjos. Foto: Valeria Simões.

Além dos espetáculos e apresentações, a programação inclui oficinas de teatro com os artistas participantes. A ideia é promover a formação cultural, aproximar os espetáculos do público, estimular a formação do pensamento e as trocas entre artistas e espectadores.Outra atração inédita são as oficinas de teatro que ocorrem na unidade do Sesc no Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra). Nos dias 18 e 19 de maio, das 9 horas às 12 horas, as oficinas serão ministradas pelo palhaço argentino Tomate e pelo diretor teatral de formação e palhaço por especialização, Marcio Libar (RJ). No mesmo período, no horário das 14 horas às 18 horas, o palhaço argentino Chacovachi e o italiano Leris Colombaioni comandam as oficinais. Já nos dias 20 e 21, das 9 horas às 13h horas, o palhaço Avner (EUA) chefia a oficina. Durante todos os dias do festival, o Projeto Sesc Dramaturgias terá uma oficina no evento, que será ministrada pelo mágico Rapha Santacruz (PE).

Quem quiser participar de alguma oficina, deve mandar um email para teatrosescsilviobarbato@gmail.com e colocar no assunto o nome do artista relacionado. Todos os espetáculos têm entrada franca, mas o público pode levar 1kg de alimento não-perecível para colaborar com o Programa Mesa Brasil, do Sesc.

Palhaço Tomate. Divulgação.

Serviço: 15ª edição do Sesc Festclown
Data: De 17 a 21 de maio (terça a domingo)
Local: Complexo da Funarte e unidades do Sesc Gama, Ceilândia e Taguatinga Norte e Torre de TV
Entrada Franca
Classificação Indicativa: Livre.