Sesc Festclown movimenta a cidade com espetáculos gratuitos.

De 11 a 15 de maio.

Paulino Gil. Divulgação.
Paulino Gil. Divulgação.

O Sesc Festclown chega a 14ª edição de 11 e 15 de maio. A programação traz 32 companhias em 55 apresentações. Palhaços de várias partes do mundo invadirão o Distrito Federal com espetáculos inéditos. Entre as novidades estão a descentralização das apresentações e o caráter social do evento. Os artistas visitarão hospitais, creches e asilos e também se apresentarão na Funarte (palco principal), na Praça do Relógio (Taguatinga), na Feira do Produtor (Ceilândia), no Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama), no Parque da Cidade e na Torre de TV. Além da programação tradicional, é a primeira vez o Festcloff, que consiste na apresentação de artistas que não estão na programação geral.

O espanhol Paulino Gil é um dos destaques, com o espetáculo “Chequín”. Mágico e mímico, ele é reconhecido como um dos mais importantes comediantes da Espanha. Em “Chequín”, Gil interpreta Leonardo, um mágico viajante. Com uma apresentação homogênea e dinâmica, o público participa de forma ativa. Também é uma obra carregada de expressividade e de comédia, onde se usa o gesto como meio de comunicação, unido a uma banda musical, coreografia e cenografia. “Chequín” recebeu o Prêmio de Melhor Espetáculo de Mágica Cômica no Campeonato Mundial, celebrado na Alemanha, em 2014.

Confira a programação.

Edgar Groll. Foto: Tashi Tobgyal.
Edgar Groll. Foto: Tashi Tobgyal.

Serviço: 14ª edição do Sesc Festclown
Data: De 11 a 15 de maio
Locais: Funarte, Praça do Relógio (Taguatinga), Feira do Produtor (Ceilândia), Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama), Parque da Cidade e Torre de TV
Entrada franca (Quem desejar pode colaborar com o Programa Mesa Brasil, do Sesc, com a entrega de 1kg de alimento não-perecível nos locais das apresentações).