Sesc Fotografia 2015 realiza oito exposições pelo DF.

Beto Barata.
Beto Barata. Divulgação.

O Sesc Fotografia 2015 vai de 27 de julho a 21 de setembro e promove a circulacão de mostras pelas sedes do Sesc no DF. São oito exposições que reúnem mais de 150 obras fotográficas nas unidades do Sesc da 504 Sul, Gama, Taguatinga Norte, Setor Comercial Sul, Ceilândia, Módulo de Educação e Cultura (Taguatinga Norte) e Taguatinga Sul.

Esta edicão homenageia as pessoas por trás das câmeras, em retratos que transitam entre poéticas pessoais, memórias e fatos que marcaram as mudanças da história ao longo das gerações.

“Neste período em que se comemora o Dia da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, o Sesc Fotografia prestará uma homenagem a essa arte visual por meio de diversas facetas e montagens. Teremos vários temas, como por exemplo, trabalhos que envolvem microbiologia, registros subaquáticos, além das fotos do Prêmio Sesc de Fotografia Marc Ferrez de 2014”, conta a coordenadora de Ações Culturais do Sesc-DF, Juliana Valadares.
sesc fotografia 2015 2
A primeira exposição será “Brasília Submersa”, de Beto Barata. Na sequência será a coletânea da Embaixada do México. Durante o mesmo período serão expostos os registros do Prêmio de Fotografia. Logo depois, a atração será “Imagens do Ceará”, de Luizinho Ferreira. Além disso, serão mais três exposições: “Império do Meio – A China Como Símbolo do Nosso Tempo”, de Artur Monteiro e Isabela Lyrio, “Carametade”, de Roger Regner; e “Atlas Fotográfico”, de Antônio Sebben.

O repórter fotográfico, Beto Barata, fará a primeira exposição no Sesc Fotografia 2015. A sua mostra tem como foco a memória submersa e os segredos do Lago Paranoá. O que poucos sabem é que hoje onde habita a água existe uma vila do período da construção de Brasília. “Estou doando para o Sesc 30 fotos que retratam o meu trabalho de documentação feito no fundo do Lago. As obras revelam a existência da Vila Amaury onde viviam 16 mil pessoas. Realizei mais de 100 mergulhos e registrei estruturas de casas, louças e mesas. Além, claro, de vida animal e muito lixo. O Sesc Fotografia será uma grande oportunidade para os fotógrafos mostrarem a sua arte”, destaca.
sesc fotografia 2015 3
Serviço: Sesc Fotografia 2015

Brasília Submersa
Período: 27/7 a 21/8
Local: Sesc 504 Sul

Coletânea da Embaixada do México
Período: 3 a 31/8
Local: Sesc Gama

Fotos – Prêmio Sesc Fotografia Marc Ferrez de 2014
Período: 3 a 31/8
Local: Sesc Taguatinga Norte

Imagens do Ceará
Período: 4 a 31/8
Local: Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra)

Império do Meio – a China como símbolo do nosso tempo
Período: 21/8 a 21/9
Local: Sesc Ceilândia

Carametade
Período: 4 a 23/8
Local: Sesc Ceilândia
Período: 25/8 a 13/9
Local: Sesc Taguatinga Sul

Atlas Fotográfico
Período: 10 a 31/8
Local: MEC (Taguatinga Norte)

Entrada franca