Paulo Gracindo dá nome ao teatro do Sesc Gama.

Canastrões. Divulgação.
Canastrões. Divulgação.

Paulo Gracindo é um dos ícones do cinema, teatro e televisão no país. Foi celebrizado por personagens marcantes, como o prefeito Odorico Paraguaçu, de “O Bem-Amado”; o padre Hipólito, de “Roque Santeiro”; e Betinho, de “Rainha da Sucata”. Paulo Gracindo faleceu em 1995, aos 84 anos.

O Sesc Gama homenageia o ator neste sábado (16 de novembro), às 20:30. O teatro do espaço recebe seu nome, em noite de apresentação do espetáculo “Canastrões”, com texto, direção e encenação do espanhol Moncho Rodriguez. No elenco a família Gracindo: Gracindo Junior e os filhos Gabriel Gracindo e Pedro Gracindo, em uma ode ao centenário do patriarca Paulo Gracindo e o seu legado. “É uma justa homenagem do Sesc à grande contribuição do artista para promoção da arte e da dramaturgia no Brasil”, destaca a coordenadora de Cultura do Sesc-DF, Juliana Sichieri Valadares.

O teatro foi inaugurado em 2011 e tem capacidade para 363 pessoas, varas cenotécnicas mecanizadas, quatro camarins e sala multiuso – onde são ministradas atividades de desenvolvimento artístico-cultural. “O teatro é um celeiro cultural da cidade e região. Até sua inauguração, as pessoas da área não tinham um espaço destinado à cultura tão completo”, afirma o administrador do teatro, funcionário do Sesc-DF, Leonardo Villas Braga.
foto canastrões 2_divulgação

Serviço: Nomeação do Teatro Sesc Gama
Data: 16 de novembro (sábado) às 20:30
Local: Centro de Atividades Sesc Gama (Setor Leste Industrial, Lotes 620, 640, 660 e 680)
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada franca