Sérgio Boré e Lucas Trigueiro abrem a temporada do Sexta Sonora.

18 de março.

Foto: Jéssica Almeida. Divulgação.
Foto: Jéssica Almeida. Divulgação.

A cena musical brasiliense ganha espaço com o projeto Sexta Sonora, onde compositores e intérpretes apresentam a essência de seus trabalhos em estado puro, com formações intimistas de dois ou, no máximo, três artistas. Coordenado pela flautista Dani Neri e pelo percussionista Pedro Tupã, o projeto tem o intuito de valorizar o que é autoral e produzido na cidade. Os shows acontecem sempre nas sextas, às 19:30, no C’est La Vie Bistrô & Creperia (408 sul).

Para abrir a temporada de 2016, no dia 18 de março, o percussionista Sérgio Boré e o violonista Lucas Trigueiro, integrantes do Tambores Urbanos, grupo vencedor do prêmio de Melhor Intérprete Instrumental 2015, no Festival de Música Nacional FM. O duo é marcado pela mistura de sonoridades, executadas com liberdade e improviso, por meio de instrumentos raros, como o steel drum (tambor originário de Trinidad e Tobago) e a Kora (harpa-alaúde de 21 cordas, amplamente utilizada por povos na África Ocidental).

No repertório, obras baseadas em ritmos e tradições populares brasileiras, com referências a Angola, Mali e Moçambique, todas composições autorais. “O show é uma mescla da história de nós dois”, disse Lucas Trigueiro.

Serviço: Sexta Sonora – Abertura da Temporada 2016 om Sérgio Boré e Lucas Trigueiro
Data: 18 de março (sexta) às 19:30
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia (CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul)
Couvert: R$ 10,00
Classificação indicativa: Livre
Informações: 3244-6353.