Simone Reis e Virgílio Neto nos Encontros Improváveis: Território de Risco.

Virgílio Neto. Divulgação.
Virgílio Neto. Divulgação.

Os Encontros Improváveis: Território de Risco voltam nesta segunda e terça (15 e 16) às 20 horas, no Espaço Cena, com entrada franca. O reunião de artistas de diferentes linguagens e formações, em processo colaborativo de criação ganha sua quarta edição com a presença de Simone Reis e Virgílio Neto.

Simone Reis é atriz, diretora, performer e professora universitária. É considerada uma das criadoras mais inquietas de Brasília e tem como foco o estudo das performances solo e de improvisação. Já trabalhou com grandes artistas visuais, como Nelson Maravalhas e Milla Petrilo, e demonstra intimidade com o tema. Tomou parte do elenco do Teatro Oficina Uzyna Uzona, um dos grupos históricos de resistência das artes brasileiras, liderado por José Celso Martinez Correa.

Virgílio Neto é um dos grandes destaques da nova safra criativa brasiliense. Quando o assunto é arte contemporânea, o nome do jovem artista logo é mencionado. Apesar da pouca idade, já expôs em todo o Brasil, no Canadá, na Costa Rica e na Inglaterra. Junto a outros artistas brasilienses, Virgílio colabora em projetos que facilitam o acesso e a comercialização de obras de arte, como o Conjunto A4, que comercializa obras a baixos preços. Suas exposições de maior destaque são Diálogos (2011), Tudo Quer Ser (2012) e The White Crash #01 (2013), esta última, uma individual realizada no Canadá.

Simone Reis. Foto: Mila Petrillo. Divulgação.
Simone Reis. Foto: Mila Petrillo. Divulgação.

Serviço: Território de Risco: Encontros Improváveis, com Simone Reis e Virgílio Neto
Datas: 15 e 16 de julho (segunda e terça) às 20 horas
Local: Espaço Cena (SHCN CL 205 Bloco C Loja 25)
Entrada Franca
Classificação indicativa: 14 anos