Slow Filme – Festival Internacional de Cinema faz vaquinha virtual para realizar a próxima edição.

De 14 a 17 de setembro.

Mais que mel. Divulgação.

A oitava edição do Slow Filme – Festival Internacional de Cinema acontece de 14 a 17 de setembro em Pirenópolis (Goiás). A programação traz cerca de vinte filmes entre ficção e documentário, muitos dos títulos inéditos no país. Ainda haverá palestras com especialistas, oficinas e degustações.

O Slow Filme é inspirado nos conceitos do Slow Food e único em seu perfil no Brasil. Neste ano o Festival vai abordar o tema dos refugiados, com filmes que tratam o tema da imigração e apresentam ao público a comida de refugiados que têm na gastronomia uma forma de sobrevivência no Brasil.

Em 2017 o evento vai precisar do apoio coletivo para sua realização. Para tanto, a produção realiza uma Vakinha virtual. Os incentivadores podem contribuir no link.

Sobre o Slow Filme:

Unir a tela e a mesa, a arte e o planeta, conhecimento e consciência, em nome da sustentabilidade. Com esta proposta nasceu Slow Filme – Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultural Local, que em 2017 chega à oitava edição. O evento exibe programação cinematográfica de qualidade, com filmes em sua maioria inéditos no Brasil e premiados em grandes festivais. SLOW FILME inspira-se nos conceitos do movimento Slow Food e deseja provar que as escolhas que fazemos afetam o mundo a nosso redor: a biodiversidade, as tradições, os sabores. E que a informação pode fazer toda a diferença.

Além de ser um festival de cinema, o evento também promove palestras, seminários, oficinas, encontro com diretores e produtores de cinema e degustações, tornando-se uma vitrine criativa de abordagem de temas como a cultura local, gastronomia, sustentabilidade, a qualidade artística cinematográfica, a identidade dos povos e o respeito às diferenças. São convidados cineastas, críticos de cinema, nomes proeminentes do movimento Slow Food, chefs de prestígio internacional, produtores que optam pela produção orgânica e sustentável, professores, pesquisadores, entre outros.