Somos eternamente Jovens.

Thiago Mendonça.
Thiago Mendonça.

Renato Acha

O filme “Somos Tão Jovens” entrou no circuito comercial nesta sexta (3) e inicia uma série de homenagens que o cinema presta à Renato Russo e à Legião Urbana. A pré-estreia aconteceu na quinta (2) e lotou todas as salas do Cinemark do Iguatemi Brasília.

Pelo tamanho da fila já se percebia o quão grande era a expectativa dos brasilienses em ser ver na tela, nas ruas que serviram como cenário para a história seminal do rock local, centrada na figura de Renato Manfredini Júnior, em suas incursões pela noite, com amigos que curtiam festas e bares e começaram a dar os primeiros acordes do que viria a ser uma cena que conquistou o  reconhecimento nacional.

O ator Thiago Mendonça encarnou o papel de Renato Russo com maestria. Em diversos momentos se percebe a real presença do artista, em comentários ácidos, na voz e em trejeitos que fizeram de Renato um personagem sui generis.

Laila Zaid.
Laila Zaid.

Laila Zaid se destaca como Ana Clara. “Uma menina me ensinou, Quase tudo que eu sei.” Assim se inicia “Ainda é Cedo”, canção dedicada a Ana, grande cúmplice de Renato, presente em importantes momentos da trama.

O diretor Antônio Carlos Fontoura apresenta um approach popular, em um filme que funciona tanto para iniciados, quanto para quem deseja conhecer uma livre adaptação histórica. A emoção se faz presente em um coro que se gera quando se ouvem canções que integram a trilha sonora da nossa vida.

Antônio Carlos Fontoura.
Antônio Carlos Fontoura.

“É um prazer lançar o filme em Brasília, uma cidade tão afetuosa, tão fantástica! Eu amo Brasília e fiquei muito feliz por fazer um filme sobre uma glória daqui, o Renato Russo. Espero que vocês, que fizeram parte desta cidade que criou e que inventou Renato Russo, gostem do nosso filme.” Este foi o convite emocionado do diretor antes do início da película.

Philippe Seabra.
Philippe Seabra.

A festa continuou para um seleto grupo que seguiu para a casa de Franco Morale no Lago Norte, onde parte do elenco e Phillipe Seabra, do Plebe Rude, se juntaram para tocar sucessos da Legião Urbana em clima de festa na casa dos amigos. O espírito daqueles anos intensos veio à tona. A abertura ficou por conta da banda Rebel Shot Party e nos intervalos DJ Obiwanca mandou sons deliciosos.

O ator Bruno Torres fez o papel de Fê Lemos na época do Aborto Elétrico.
O ator Bruno Torres fez o papel de Fê Lemos na época do Aborto Elétrico.

Acatei o convite do produtor Manu Santos e segui para a festa emocionado em reviver o passado com amigos preciosos. Uma noite memorável que vai ficar guardada no coração para sempre.