O espetáculo “Stanisloves me” tem curta temporada no Espaço Cultural Renato Russo.

2, 3, 9 e 10 de fevereiro.

Foto: Rayssa Coe.

Maria é uma jovem atriz estudante de artes cênicas, obcecada por treinamento e em busca de total aperfeiçoamento metodológico. Uma questionadora ingênua abduzida por certezas estéticas e técnicas, cansada de sofrer por infinitas perguntas e crenças. Ser ou não ser atriz? Treinamento ou talento? O ator é um pastor? Qual futuro tenebroso a aguarda na carreira de atriz solo de teatro?

No entanto, ela é possuída por entidades e criaturas como Antonin Artaud e Constantin Stanislavisk, grandes teatrólogos e influências em sua formação acadêmica. Esses seres e a mãe, retrógrada e pragmática, levam-na ao estado órfico da loucura.

Apresentando toda a ludicidade, a brincadeira e os riscos de estar em cena, Maria traz o humor, o auto-escárnio e seus poderosos instrumentos físicos e metafísicos.

Criado pelo Teatro Pândego, grupo e linha de pesquisa vinculado ao Laboratório de Performance e Teatro do Vazio (LPTV), da Universidade de Brasília (UnB), o espetáculo Stanisloves-me se utiliza da metalinguagem para falar do Brasil de hoje e da arte brasileira.

Interpretado pela brasiliense Bruna Martini, que comanda a cena acompanhada do músico Chico Mossri, o solo tem a direção antropofágica e irreverente de Simone Reis, uma das maiores artistas contemporâneas do teatro brasiliense.

Stanisloves me
2, 3, 9 e 10 de fevereiro
Sábados das 20h às 21h10; e domingos das 19h às 20h10
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Compra antecipada
Classificação indicativa: 12 anos.