Oficina de grafite, pintura de mural e bate-papo com artistas de graça na Caixa Cultural.

30 de maio.


A mostra Streetype abre para visitação nesta quarta (30 de maio) na Caixa Cultural. O público vai conferir diferentes estilos gráficos de letras apresentadas em murais de grafite nos centros urbanos espalhados pelo mundo.

Outro presente é a Oficina de Letras, ministrada curador da exposição, grafiteiro e artista plástico Tito Senna também na quarta (30), às 10 horas. O workshop gratuito é voltado aos interessados em conhecer de desvendar as grafias de letras utilizadas por grafiteiros em todo mundo, desde os mais renomados até os menos conhecidos.

Concomitante à oficina, que ocorre na sala do Gente Arteira da Caixa Cultural, os artistas plásticos e grafiteiros, que têm obras expostas na mostra, Eduardo Alog, José Iwoa, Marcelo Eco e Jessica Puska realizarão a Pintura do Mural, em grafite, da parede externa da Caixa Cultural que fica virada para o Banco Central.

À noite, a partir das 19 horas, na Sala Multiuso ocorre uma Mesa Redonda, aberta ao público, com a presença de grafiteiros e o curador da exposição que irá debater tendências e vertentes da arte do grafite no Brasil e no mundo

Serviço: Oficina de Letras, com Tito Senna
Data: 30 de maio (quarta) de 10:00 às 12:00 na sala do Gente Arteira da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4, Lotes 3/4, Edifício Anexo da Matriz)
Participação gratuita
As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do início da oficina
Restrita a 30 pessoas.

Pintura do Mural, com Eduardo Alog, José Iwoa, Marcelo Eco e Jessica Puska
Data: 30 de maio (quarta) a partir das 9:00 na parede externa da Caixa Cultural Brasília, virada para o Banco Central.

Mesa Redonda, com Tito Senna, Eduardo Alog, José Iwoa, Marcelo Eco e Jessica Puska
Data: 30 de maio (quarta) a partir das 19:00 na sala Multiuso da Caixa Cultural Brasília
Entrada gratuita
As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do início da atividade
Sujeito à lotação do espaço.