Festa Superjazz reúne feras na Cervejaria Criolina.

13 de dezembro.

Marcello Damaceno. Divulgação.

A Cervejaria Criolina recebe a festa Superjazz nesta sexta (13 de dezembro) a partir de 22 horas. A sonoridade afro-global e todo o clima acid jazz ganham o palco do projeto idealizado pelo DJ Dudão Melo (fundador do Coletivo Superjazz e apresentador do programa de rádio Jazzmasters). São 15 anos de festa em São Paulo, a pioneira do gênero NuJazz no país. Um passeio por estilos como funk, soul, samba, afro, house, latin e tantos outros.

DJ Dudão Melo. Foto: Allyson Alapont.

Como já é tradição do projeto Superjazz, o DJ Dudão Melo convida músicos para uma jam session de responsa. Para a festa na Capital, quem sobe ao palco com ele são alguns integrantes da Capivara Brass Band: o saxofonista João Gabriel Joshua, o trompetista Higor Vinícius e o trombonista Marcello Damasceno. O grupo tem tomado as ruas e palcos do país com um groove potente e dançante; e chegou a abrir o show da banda norte-americana Hypnotic Brass Ensemble em Brasília.

João Gabriel Joshua.

Além deles, completam a jam session o contrabaixista paulista Fabiano Alcântara (um dos fundadores do coletivo de jazz futurista Lavoura e editor do blog Music Non Stop do UOL), e o saxofonista Mário Sartô (radialista e um dos idealizadores do projeto multiplataforma Deguste Cultura) que fará uma participação. E nas pickups, Dudão, Mario Sartô e Côdo (DJ de Goiânia que atingiu o pódio do Hip Hop DJ, o maior campeonato de DJs da América Latina) também prometem um mix de raridades e novidades para não deixar ninguém parado na pista!

Mario Sartô. Foto: Rubens Leite.

O Coletivo Superjazz surgiu oficialmente em 2004 no lendário Sarajevo Clube, em São Paulo, mas sua origem remete ao final dos anos 90, quando Dudão Melo e Bruno E dirigiram o selo Sambaloco Records, da gravadora Trama, e produziram álbuns de artistas como DJ Marky e DJ Patife. A música produzida pelo Superjazz tem sua base na improvisação e na mistura de estilos, buscando os limites entre acústico e eletrônico. Já abriram shows para Lauryn Hill, Jazzanova, MedeskyMartin&Wood, Soullive e The Bad Plus.

A festa Superjazz chega a Brasília apoiada pelo programa Jazzmasters, transmitido em Brasília pela Rádio Alpha FM, emissora parceira da festa. Apresentado por Dudão Melo e Paulo Mai, o premiado programa está há 15 anos no ar em 20 cidades no Brasil e em Portugal. A festa também tem o apoio do projeto multiplataforma Deguste Cultura.

Conheça mais o Coletivo Superjazz:

Fabiano Alcântara. Foto Gabriel Quintão.

Jazzmasters apresenta Superjazz
13 de dezembro (sexta) às 22 horas
Cervejaria Criolina
Abertura da casa às 20 horas
Início dos shows às 22 horas
Ingressos: R$ 15,00 (+ R$ 2,50 taxa)
Vendas online
Classificação: 18 anos.