Tatyana – Cia. Deborah Colker.

Tatyana. Cia. Deborah Colker. Foto: Leo Aversa. Divulgação.

Renato Acha

A Cia. Deborah Colker apresenta o espetáculo Tatyana na Sala Villa-Lobos nos dias 11 e 12 de junho. A conceituada companhia brasileira se inspirou na obra Evguêni Oniéguin, de Púchkin, um romance em versos repleto de magia e poesia ambientado na Rússia do século XIX, que ganha força atemporal no palco.

A cenografia de autoria de Gringo Cardia traz uma grande árvore metálica em torno da qual circundam personagens repletos de desejos, angústias e sonhos. Bruno Ceppas é responsável pela trilha sonora em que cola e remixa compositores russos de diversas épocas, que vão de Tchaikovski a Stravinski.
Tatyana. Cia. Deborah Colker. Foto: Walter Carvalho. Divulgação.

Deborah Colker já circulou com sua trupe por mais de trinta países e inclusive foi a responsável pela criação de uma coreografia para o Cirque du Soleil. Suas performances são caracterizadas pela destreza, ritmo e vigor e possuem forte relação com as artes visuais.

Tatyana mantém esta força e acentua o sublime da narrativa clásica, repleta de sentimentos, que se torna uma apresentação contemporânea marcante e com a marca da companhia, acostumada a promover o encontro de linguagens, estéticas e referências.

Serviço: Tatyana – Cia. Deborah Colker
Local: Teatro Nacional Cláudio Santoro – Sala Villa-Lobos
(Eixo Monumental, 2 – Setor Difusão Cultural)
Dias e horários: 11 de junho às 21h e 12 de junho às 20h.
Ingressos: R$ 90,00 (inteira), e R$ 45,00 (meia para estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos).
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Informações – bilheteria: (61) 3325-6239 e 3325-6256, das 12h às 20h.

Foto: Tatyana. Cia. Deborah Colker. Leo Aversa. Divulgação.