Ministério do Turismo capacita taxistas para receber turistas na Copa de 2014.


Divulgação.

Os 196 alunos, da primeira fase do programa TaxiDez receberão seus diplomas na próxima quarta (15 de dezembro), às 19 horas no auditório Águas Claras, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O curso, idealizado pelo Ministério do Turismo, tem como objetivo capacitar taxistas de Brasília para receber melhor os turistas no mundial de 2014. Considerando que é nesse segmento que ocorre um dos primeiros contatos dos visitantes, o treinamento é realizado sob a ótica do turismo receptivo.

O curso apresenta técnicas de atendimento ao cliente, noções sobre cidadania, diversidade cultural e ética, saúde e segurança no trabalho, importância do turismo e meio ambiente dentre outros temas abordados nos três módulos do treinamento. O treinamento gratuito teve duração de 12 semanas, com carga horária de 96 horas.

O conteúdo programático foi desenvolvido em três apostilas pelo Instituto Cia do Turismo e com o apoio do Sindicato dos Permissionários de Táxi e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), das Secretarias de Turismo e Trabalho do Distrito Federal.Elaborado para atender a rotina de trabalho do taxista, o programa foi desenvolvido na modalidade semi presencial, ou seja, composto por 36 horas presenciais e 60 horas à distância, o que, permite a condução do ritmo de estudo conforme a aprendizagem do aluno.

De acordo com o presidente do Sinpetaxi, Sérgio Aureliano e Silva, hoje o DF conta com mais de três mil permissionários. “O curso além de uma ótima oportunidade de aprendizado para os profissionais, melhora a imagem de Brasília perante os turistas que visitam a cidade”, destacou. Para os interessados, o programa TaxiDez continua com inscrições abertas para novas turmas.

As fichas podem ser preenchidas na sede do Sinpetaxi, no aeroporto e no Grupo Labor, localizado no edifício Assis Chateaubriand, SRTVS. Para se cadastrar é necessário apresentar RG e CPF, além da licença ou permissão de taxista válida.

Fonte: Grupo Labor.