Show gratuito de Lô Borges abre a maratona que celebra os 40 anos do Teatro Sesc Garagem.

Foto: Pedro David.

Diversas atividades culturais celebram as quatro décadas do Teatro Sesc Garagem (913 Sul). A maratona tem início nos dias 6 e 7 de abril com shows do cantor e compositor mineiro Lô Borges. A entrada é gratuita. Os ingressos serão entregues a partir das 14 horas no dia de cada show.

O técnico de Cultura do Sesc 913 Sul, Ivaldo Gadelha, adianta que toda a programação vai ser alusiva ao aniversário do teatro que exerce um papel importante para a cultura brasileira. “O Garagem hoje em dia é reconhecido nos quatro cantos do País como um palco sagrado e chega à sua maturidade em pleno vigor e firme em sua vocação para a difusão das mais diferentes formas de expressão artística. O Sesc-DF ao manter em funcionamento um espaço cultural por tanto tempo, reafirma a sua missão social de fomento à cultura e educação. Mais do que justo e oportuno comemorarmos o aniversário deste teatro durante todo o ano de 2019 e é uma honra abrir a temporada com a apresentação do músico Lô Borges”, afirmou.

Construído na parte subterrânea da unidade do Sesc 913 Sul, o Teatro Sesc Garagem é reconhecido por revelar e divulgar talentos do cenário cultural. Inaugurado em julho de 1979, o espaço foi projetado para ser um teatro arena para aproximar o público do artista. O local tem em média 20 apresentações por mês e capacidade para receber 204 pessoas. O Teatro Sesc Garagem já recebeu grandes nomes das artes, como: Ivan Lins, Luiz Melodia, João Bosco, Cássia Eller, Dorival Caymmi, Renato Russo, Raimundos, Paulo José, Pedro Paulo Rangel e Hugo Rodas.

O artista Lô Borges é um dos criadores do Clube da Esquina, movimento musical de Minas Gerais que marcou a história da MPB. Pela primeira vez no Teatro Sesc Garagem, ele fala da expectativa para os dois shows. “O teatro é um espaço histórico de promoção das artes e da cultura, no Distrito Federal. Estou muito lisonjeado em abrir as comemorações dos 40 anos do Garagem, e por isso vamos apresentar, também pela primeira vez em Brasília, o show Nada Será Como Antes – Uma Homenagem ao Bituca (Milton Nascimento), que é um tributo à nossa amizade, e foi a partir desse encontro que foram lançadas as sementes do Clube da Esquina”, contou. Lô Borges (voz e violão) vai interpretar sucessos e dividir o palco com Henrique Matheus (guitarra e vocais) e com o irmão Telo Borges (teclados e voz).

Foto: Bárbara Dutra.

Lô Borges
6 e 7 de abril (sábado e domingo) às 20 horas
Teatro Garagem (Sesc 913 Sul)
Entrada franca (Ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, na bilheteria do teatro, a partir das 14 horas)
Classificação: Livre.