Oficina de Teatro Lambe-Lambe. Experimentação e Construção.

Fotos: Randal Andrade. Divulgação.
Fotos: Randal Andrade. Divulgação.

here A описание корпоративной культуры Oficina de Teatro Lambe-Lambe – Experimentação e Construção acontece de 27 de maio a 29 de julho e será ministrada por Amara Hurtado, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta, integrantes da companhia As Caixeiras Cia. de Bonecas.

A proposta da oficina é a montagem de espetáculos individuais de Teatro Lambe-lambe ou Teatro de Caixas. O processo será conduzido pelo grupo As Caixeiras Cia. de Bonecas que, desde 2007, pesquisa essa modalidade teatral no DF. No decorrer dos encontros os participantes poderão conhecer e experimentar os diversos processos que englobam esse tipo de Teatro, como a elaboração de roteiros, a manipulação de objetos, a criação da cenografia e da trilha sonora, a construção da caixa cênica e, por fim, a sua execução para a criação de um espetáculo teatral. Como resultado da oficina, os participantes terão construído suas Caixas/Espetáculos, podendo apresentá-las em espaços públicos.
as caixeiras foto randal andrade
O Teatro Lambe-Lambe consiste em peças de curta duração, apresentadas dentro de uma pequena caixa cênica para um expectador por vez e que utilizam bonecos e/ou objetos animados. Esta nova linguagem do Teatro de Animação foi criada pelas atrizes-animadoras baianas Denise dos Santos e Ismine Lima, no ano de 1989. Atualmente, esta técnica tem passado por uma grande evolução, pois vem sendo apropriada por diversos grupos de Teatro de Animação de todo o Brasil ganhando, assim, inovações que cada um agrega à técnica conforme sua criatividade e necessidades.

Formada pelas atrizes-bonequeiras Amara Hurtado, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta, As Caixeiras Cia. de Bonecas foi criada em 2007, em Brasília/ DF, com o objetivo de pesquisar o Teatro de Formas Animadas. Desde sua criação, a Cia. tem trabalhado com o Teatro Lambe-lambe, resultando em dois espetáculos: “Coisas de Mulher” e “Caixa de Mitos – Lendas do Brasil”, que já foram apresentados em Sintra/Portugal, Valparaíso/Chile, Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá, Palmas, Goiânia, Brasília e outras outras diversas cidades do Brasil. Além do Teatro Lambe-lambe, As Caixeiras também pesquisam e criam espetáculos com bonecos, teatro de objetos e outras modalidades. Primeiro grupo teatral do DF que trabalha com Teatro Lambe-Lambe ou Teatro de Caixas, As Caixeiras também oferecem oficinas, vivências e sensibilizações para atores e público em geral a fim de compartilhar seus conhecimentos e práticas artísticas, fortalecendo a linguagem o Teatro de Animação.
turma caixa de mitos
source link Serviço: Oficina de Teatro Lambe-Lambe – Experimentação e Construção
Data: 27/5 a 29/7 (sempre às quartas-feiras)
Horário: 19 às 22 horas
10 encontros = 30 horas/aula
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício Goiás, sala 604 (o prédio está entre duas faculdades particulares, porteiro 24h e estacionamento em frente com boa iluminação).
Investimento: R$ 300,00 (à vista) ou 2 x R$ 150,00