
O projeto Teatro na Primeira Infância é uma parceria entre a companhia teatral La Casa Incierta e ONG Centro de Estudos Universais (CEU) e tem como objetivo potencializar a relação sensível entre educadores e crianças e fomentar o gosto pela arte como forma de expressão. O projeto levará, entre março e abril, dois espetáculos teatrais voltados para a primeira infância (entre zero e cinco anos) para 28 creches e escolas de educação infantil localizadas na Candangolândia, no Núcleo Bandeirante e no Cruzeiro – todas com crianças que se encontram em situação econômica e social desfavorecida.
Durante o sono, uma menina solitária que não consegue se expressar, sonha com uma estrela cadente que se transforma em uma gota de orvalho e cai em sua face. Ao acordar, ela crê que as gotas são suas próprias lágrimas e uma forte emoção a empurra, fazendo com que saia da proteção de cristal que a rodeia. Espetáculo vencedor do prêmio FETEN (2005), na Espanha, e menção honrosa pela ASSITEJ (Associação Internacional de Teatro para a Infância e Juventude), no Canadá, pelo caráter inovador do projeto.
Um caminho poético que evoca a história da metamorfose de uma pedra. A força do desejo move a pedra desde as entranhas da terra até seu destino, convertida finalmente em uma nuvem para assim completar seu sonho de poder chorar. O espetáculo é um caminho através dos mapas do corpo, através dos seus balbucios, seus erros, suas marcas não desejadas e seus atos falhos.

Teatro na Primeira Infância
Até 26 de abril, de segunda a sexta
Circulação dos espetáculos Pupila d’Água e A Geometria dos Sonhos, da cia. La Casa Incierta, em creches e escolas de educação infantil na Candangolândia, no Núcleo Bandeirante e no Cruzeiro.